Bombeiros esperam dominar chamas em Gondomar antes do anoitecer

Bombeiros esperam dominar chamas em Gondomar antes do anoitecer
| Norte
Porto Canal/Agências

Os Bombeiros Voluntários De Melres esperam conseguir dominar “antes do cair da noite” as chamas do incêndio ativo em Gondomar, que começou na terça-feira em Penafiel, revelou o bombeiro Joel Castro num ponto de situação feito às 16h00.

“Contamos que essa hora [em que as chamas estão dominadas] seja ainda antes do cair da noite, mas como é óbvio não temos uma hora prevista, porque depende da situação dos ventos, que é um fator muito importante no controlo dos incêndios”, declarou o profissional dos Bombeiros Voluntários de Melres.

De acordo com a mesma fonte, às 16h00 mantinham-se três frentes ativas e foram reforçados os meios de combate às chamas.

Pelas 16h25, encontravam-se no terreno 185 operacionais apoiados por 49 meios terrestres e três meios aéreos, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pelas 14h50, uma fonte desta corporação de bombeiros revelou à Lusa que as povoações de Montezelo e Altocentro, em Melres, concelho de Gondomar, estão ameaçadas apesar de ainda não ter sido dada ordem para que as povoações sejam evacuadas, já que não havia vento a soprar na zona.

A mesma fonte deu ainda nota da presença da Cruz Vermelha em Melres, para a eventualidade de ser necessário socorrer ou transportar alguém doente.

+ notícias: Norte

APDL pede a empresas que levantem contentores autorizados a sair do Porto de Leixões

A Administração do Porto de Leixões, em Matosinhos, apelou às empresas que levantem os contentores que já tem autorização de saída, depois de os constrangimentos causados pelo novo sistema aduaneiro terem levado à lotação daquela infraestrutura.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.