Fogo em Paredes combatido por mais de 100 homens ameaça povoação de Aguiar de Sousa

Fogo em Paredes combatido por mais de 100 homens ameaça povoação de Aguiar de Sousa
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

A povoação de Aguiar de Sousa, em Paredes, está ameaçada pelas chamas do incêndio que deflagrou esta quarta-feira às 10h47 em Recarei, naquele concelho do distrito do Porto, revelou à Lusa fonte dos bombeiros de Cête.

“Há habitações e pessoas em risco”, revelou a fonte daqueles bombeiros voluntários do concelho de Paredes.

Segundo informação disponível na página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 14h34 o incêndio estava a ser combatido por 116 operacionais, apoiados por 37 viaturas e dois meios aéreos.

Devido ao fogo, a Autoestrada 41 (A41), que passa em Recarei, foi cortada ao trânsito no início da tarde entre Paços de Ferreira (Porto) e Espinho (Aveiro).

+ notícias: Norte

Idosa de 77 anos desaparecida após incêndio que consumiu casa em Monção

Um incêndio que deflagrou às 22h41 de segunda-feira destruiu por completo uma habitação em Riba de Mouro, Monção, tendo sido retomadas hoje as buscas pela idosa que residia, sozinha na casa, revelou a proteção civil.

Matosinhos deixa de cobrar taxa turística em dormidas inferiores a 4 horas

A Câmara de Matosinhos vai deixar de cobrar taxa turística em dormidas com menos de quatro horas e em estadias em parques de campismo ou de caravanismo de três meses ou mais, segundo foi publicado esta terça-feira em Diário da República.

PCP de Gaia acusa Menezes de "criar dificuldades reais" com corte nos passes para idosos

O PCP de Gaia acusou o executivo municipal de “criar dificuldades imediatas e reais” com a suspensão temporária do apoio nos passes de transportes para idosos, considerando que a decisão foi “repentina e sem informação prévia clara”.