Detida suspeita de introduzir droga no Estabelecimento Prisional do Porto

Detida suspeita de introduzir droga no Estabelecimento Prisional do Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

Uma mulher de 23 anos foi detida na terça-feira por suspeita de introduzir droga no Estabelecimento Prisional do Porto, revelou esta quarta-feira em comunicado a Polícia Judiciária (PJ).

A suspeita terá conseguido ludibriar o sistema de revista e controlo de acessos da cadeia por mais que uma vez, transportando e entregando as substâncias ilícitas destinadas a serem comercializadas entre a comunidade reclusa, refere a polícia de investigação.

Segundo a PJ, nas cadeias o preço dos psicotrópicos atinge valores muito elevados.

Sem revelar de que forma a mulher transportaria a droga para dentro do estabelecimento prisional, a PJ refere que a detenção contou com a estreita colaboração dos serviços prisionais.

A investigação foi iniciada há pouco mais de dois meses, após ter sido apreendida droga na posse de um recluso, e conduziu à identificação da detida como a principal suspeita de introduzir droga naquela cadeia no decorrer das visitas.

A detida vai esta quarta-feira ser presente a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, lê-se ainda.

+ notícias: Porto

Núcleo Norte da Liga Portuguesa contra Cancro assinala Dia Internacional do Voluntariado

O Núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala sexta-feira o Dia Internacional do Voluntariado com a entrega de insígnias a 37 voluntários, enaltecendo o seu trabalho, dedicação e entrega aos doentes oncológicos e seus familiares.

Cobertura 5G da NOS da Linha Amarela e no metro do Porto concluída este mês

A NOS anunciou esta quinta-feira que a cobertura da Linha Amarela do Metro de Lisboa e do Metro do Porto com tecnologia 5G vai estar concluída até final do ano.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.