Fogo que deflagrou em Penafiel avançou para Gondomar

Fogo que deflagrou em Penafiel avançou para Gondomar
Foto: DR
| Norte
Porto Canal / Agências

O incêndio que deflagrou na manhã desta terça-feira em Capela, Penafiel, e que está a ser combatido por mais de 100 operacionais, avançou para o concelho vizinho de Gondomar, em Melres, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto, o fogo avançou para a freguesia de Melres, na direção da povoação de Vilarinho, não havendo registo de habitações em perigo.

Pelas 15h05, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estavam no combate às chamas 108 operacionais, apoiados por 29 viaturas e dois meios aéreos.

O fogo deflagrou às 09h26 numa zona de mato na freguesia de Capela e, segundo fonte da Câmara de Penafiel, pelas 14h30, não colocava populações em risco.

+ notícias: Norte

APDL pede a empresas que levantem contentores autorizados a sair do Porto de Leixões

A Administração do Porto de Leixões, em Matosinhos, apelou às empresas que levantem os contentores que já tem autorização de saída, depois de os constrangimentos causados pelo novo sistema aduaneiro terem levado à lotação daquela infraestrutura.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.