Fogo dominado em Arcos de Valdevez reacende e mobiliza quatro meios aéreos

Fogo dominado em Arcos de Valdevez reacende e mobiliza quatro meios aéreos
| Norte
Porto Canal/ Agências

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira de madrugada em Gração, São Jorge e Ermelo, no concelho de Arcos de Valdevez e, foi dado como dominado às 10h28, reacendeu cerca das 16h00, mobilizando às 19h46 cerca de 135 operacionais e quatro meios aéreos.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez adiantou que o incêndio florestal na União de Freguesias de São Jorge e Ermelo está a ser combatido com o apoio de 39 viaturas.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, Olegário Gonçalves, disse que o fogo reacendeu “devido ao calor intenso e ao vento”, mas garantiu que “não há habitações em perigo”.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.