Homem detido em Águeda para cumprir 18 meses de prisão por furtos

Homem detido em Águeda para cumprir 18 meses de prisão por furtos
| Norte
Porto Canal/ Agências

A GNR deteve em Águeda, no distrito de Aveiro, um homem de 47 anos que tinha pendente um mandado de detenção para cumprir uma pena de prisão efetiva de 18 meses por diversos crimes de furto, informou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que o suspeito foi constituído arguido, na quarta-feira, por diversos crimes de furto, nos concelhos de Albergaria-a-Velha e Anadia, relacionados com abastecimentos de combustível, seguidos de fuga.

Segundo a Guarda, o suspeito foi localizado e intercetado em Águeda, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção para o cumprimento de pena efetiva de 18 meses de prisão, pela prática de outros crimes da mesma natureza.

"O detido foi conduzido e entregue no Estabelecimento Prisional de Aveiro, e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Albergaria-a-Velha", refere a mesma nota.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.