PJ detém homem suspeito de participar em assaltos em Amarante em maio de 2024

PJ detém homem suspeito de participar em assaltos em Amarante em maio de 2024
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Polícia Judiciária (PJ) "identificou, localizou e deteve" um homem de 38 anos suspeito de ser o segundo autor de dois assaltos à mão armada em Amarante, no distrito do Porto, ocorridos em maio de 2024.

De acordo com um comunicado enviado às redações, o suspeito terá estado envolvido em assaltos a um café e a um posto de abastecimento, estando em causa crimes "de roubo agravado, furto e falsificação ou contrafação de documentos".

O homem "tem antecedentes criminais por crimes de idêntica natureza e por crimes contra a segurança das comunicações", segundo a PJ, que também adianta que o suspeito será presente às autoridades judiciárias.

Os crimes terão sido cometidos juntamente com outro homem que foi detido no dia 04 de junho e que "tem antecedentes criminais de violência doméstica e de crimes contra a honra".

"Os crimes ocorreram com a diferença de escassos minutos, com o mesmo modo de atuação, nomeadamente ameaça aos funcionários com arma de fogo, resultando na subtração aos referidos estabelecimentos de valores na ordem dos milhares de euros, e ainda tabaco e outros bens", descreve a PJ.

Segundo a polícia, os suspeitos deslocaram-se num carro com matrícula falsa e abasteceram sem pagar.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.