Homem detido em Braga por sequestro e roubo de dois jovens

Homem detido em Braga por sequestro e roubo de dois jovens
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem, de 27 anos, foi detido por alegado sequestro e roubo de dois jovens, em Nogueira, Braga, com o objetivo de os coagir a entregar-lhe dinheiro para comprar produto estupefaciente, indicou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ conta que o suspeito, na madrugada de 14 de julho, “visando satisfazer a sua adição por produtos estupefacientes, abordou, na localidade de Nogueira, dois jovens, de 18 anos, que se encontravam na via pública”.

“Ali, sob ameaça de uma garrafa de vidro que empunhou, o suspeito coagiu um dos jovens a entregar-lhe uma pequena quantia em numerário e o outro a acionar, para o local, uma viatura TVDE a fim de o transportar a um bairro social da cidade para adquirir droga”, refere esta força de investigação criminal.

Após a chegada da viatura, o suspeito coagiu ambas as vítimas a entrar e a acompanhá-lo.

“Durante o percurso, exigiu que um dos jovens efetuasse o levantamento de mais dinheiro no multibanco e lho entregasse. Já no bairro, o suspeito ausentou-se da viatura e dirigiu-se a uma das habitações, não sem antes de se apoderar e levar consigo uma consola de videojogos de uma das vítimas”, adianta a PJ.

Após regressar à viatura, o detido solicitou ao condutor que os conduzisse novamente ao local da abordagem inicial, onde todos foram deixados. De seguida, o suspeito colocou-se em fuga, levando consigo a consola de videojogos.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Guimarães tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.