Emídio Gomes deverá ser o próximo presidente da Metro do Porto

Emídio Gomes deverá ser o próximo presidente da Metro do Porto
| Porto
Ana Rita Gonçalves e João Nogueira

Emídio Gomes poderá vir a ser o próximo presidente da Metro do Porto, sucedendo a Tiago Braga, que ocupava o cargo desde 2019. Ao que o Porto Canal apurou, o nome já passou pela CRESAP, a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública que garante a transparência para este tipo de cargos. A proposta do Governo será analisada na próxima reunião do Conselho Metropolitano, marcada para esta sexta-feira.

A nomeação do Governo será formalmente discutida e validada em reunião do Conselho Metropolitano desta sexta-feira, que também se pronunciará sobre os representantes da Área Metropolitana do Porto para a administração da Metro do Porto.

Contactado pelo Porto Canal, Emídio Gomes ainda não reagiu à nomeação. A Metro do Porto optou por não se pronunciar sobre a escolha.

Atualmente, Emídio Gomes é reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e ex-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e poderá assumir, segundo avançou o Jornal de Notícias, a liderança da empresa de transportes numa fase de transição, após o fim do mandato de Tiago Braga, que terminou no final do ano passado.

+ notícias: Porto

Núcleo Norte da Liga Portuguesa contra Cancro assinala Dia Internacional do Voluntariado

O Núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala sexta-feira o Dia Internacional do Voluntariado com a entrega de insígnias a 37 voluntários, enaltecendo o seu trabalho, dedicação e entrega aos doentes oncológicos e seus familiares.

Cobertura 5G da NOS da Linha Amarela e no metro do Porto concluída este mês

A NOS anunciou esta quinta-feira que a cobertura da Linha Amarela do Metro de Lisboa e do Metro do Porto com tecnologia 5G vai estar concluída até final do ano.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.