Mulher morre em queda de viatura ao rio Douro em Gondomar

Mulher morre em queda de viatura ao rio Douro em Gondomar
Foto: Os Monhacas/Facebook
| Norte
Porto Canal/ Agências

Uma mulher morreu no domingo depois de a viatura em que seguia se ter despistado na Estrada Nacional (EN) 108, em Gondomar, e caído ao rio Douro, tendo ficado parcialmente submersa, informou este domingo o Comando-Geral da GNR.

Segundo a GNR, o alerta foi dado às 20h30 de domingo.

Uma viatura ligeira de passageiros despistou-se na EN 108 em Covelo, no concelho de Gondomar, distrito do Porto, caiu ao rio Douro e ficou parcialmente submersa.

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto indicou que um corpo foi retirado do interior do veículo, desconhecendo se havia mais ocupantes da viatura.

A GNR adiantou que a vítima é do sexo feminino, desconhecendo a idade e se há mais vítimas.

No local estiveram 28 operacionais, apoiados por 11 viaturas e três embarcações.

As operações mobilizaram elementos dos Bombeiros Voluntários de Melres, do Regimento Sapadores do Porto, da Capitania do Porto do Douro, da GNR, do Instituto Nacional de Emergência Médica e do Instituto de Socorros a Náufragos.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vários concelhos do Norte fecham escolas devido à queda de neve

As escolas de vários concelhos dos distritos de Vila Real, Braga e Viseu vão estar fechadas na sexta-feira, devido ao aviso vermelho para a queda de neve, segundo fontes das autarquias. Além destes também os distritos do Porto e Viana do Castelo vão estar sob aviso vermelho a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.