Carlos Linhares é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Valongo
Porto Canal/Agências
Carlos Linhares, 60 anos, é o candidato da IL à Câmara de Valongo, concelho para onde quer instalar menos burocracia, mais mobilidade, melhor saúde pública e segurança, anunciou esta quarta-feira o partido.
Em comunicado enviado à Lusa, a concelhia informa que o candidato, residente em Ermesinde, é licenciado em Gestão Hoteleira e frequenta atualmente o Mestrado em Ciência Política na Universidade do Minho.
Com mais de três décadas de experiência no setor bancário, destacou-se nas áreas da gestão, planeamento e responsabilidade financeira, continua a nota de imprensa da IL.
Carlos Linhares coordena atualmente o Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal de Valongo e tem tido um envolvimento ativo no movimento associativo local, lê-se ainda.
“A sua candidatura parte da convicção de que Valongo precisa de uma liderança mais próxima, eficiente e ambiciosa, capaz de responder aos desafios concretos do concelho” elegendo como “pilares da visão que defende para o futuro (…) menos burocracia, mais mobilidade, melhor saúde pública e segurança”, continua o documento.
Citado pelo comunicado, o candidato entende que “Valongo precisa de mais iniciativa” e afirma-se “preparado para liderar essa mudança”.
Já anunciaram candidatura o vice-presidente da Câmara de Valongo, Paulo Ferreira (PS), o líder da concelhia do PSD de Valongo, Hélio Rebelo, enquanto o PAN recandidata Vítor Parati, o Chega avança com o deputado municipal Rui Silva e a IL candidata Carlos Linhares.
O executivo do município é formado por seis elementos do PS e três da coligação PSD/CDS-PP.
As eleições autárquicas vão decorrer dia 12 de outubro.
