Carlos Linhares é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Valongo

Carlos Linhares é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Valongo
| Política
Porto Canal/Agências

Carlos Linhares, 60 anos, é o candidato da IL à Câmara de Valongo, concelho para onde quer instalar menos burocracia, mais mobilidade, melhor saúde pública e segurança, anunciou esta quarta-feira o partido.

Em comunicado enviado à Lusa, a concelhia informa que o candidato, residente em Ermesinde, é licenciado em Gestão Hoteleira e frequenta atualmente o Mestrado em Ciência Política na Universidade do Minho.

Com mais de três décadas de experiência no setor bancário, destacou-se nas áreas da gestão, planeamento e responsabilidade financeira, continua a nota de imprensa da IL.

Carlos Linhares coordena atualmente o Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal de Valongo e tem tido um envolvimento ativo no movimento associativo local, lê-se ainda.

“A sua candidatura parte da convicção de que Valongo precisa de uma liderança mais próxima, eficiente e ambiciosa, capaz de responder aos desafios concretos do concelho” elegendo como “pilares da visão que defende para o futuro (…) menos burocracia, mais mobilidade, melhor saúde pública e segurança”, continua o documento.

Citado pelo comunicado, o candidato entende que “Valongo precisa de mais iniciativa” e afirma-se “preparado para liderar essa mudança”.

Já anunciaram candidatura o vice-presidente da Câmara de Valongo, Paulo Ferreira (PS), o líder da concelhia do PSD de Valongo, Hélio Rebelo, enquanto o PAN recandidata Vítor Parati, o Chega avança com o deputado municipal Rui Silva e a IL candidata Carlos Linhares.

O executivo do município é formado por seis elementos do PS e três da coligação PSD/CDS-PP.

As eleições autárquicas vão decorrer dia 12 de outubro.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.