Emídio Guerreiro é o candidato do PSD à Câmara de Gondomar

Emídio Guerreiro é o candidato do PSD à Câmara de Gondomar
Foto: Emídio Guerreiro | Facebook
| Política
Porto Canal/Agências

O antigo secretário de Estado do Desporto e Juventude Emídio Guerreiro vai ser o candidato do PSD à Câmara de Gondomar, no distrito do Porto, revelou esta quarta-feira o próprio à Lusa.

“Sou candidato do PSD à Câmara de Gondomar”, afirmou, escusando-se a avançar sobre quais são as suas prioridades para o concelho por estar agendado para o dia 18 de julho o anúncio oficial da sua candidatura e do seu programa eleitoral.

Emídio Guerreiro, de 60 anos, foi deputado nas X, XI, XII, XIII, XIV e XVI legislaturas e eleito, no quarto lugar, pelo círculo de Braga nas legislativas de maio.

No concelho de Gondomar apresentaram candidatura o atual presidente da câmara, Luís Filipe Araújo (PS), o ex-deputado do PS e candidato independente Carlos Brás, a professora Maria Olinda (CDU), Manuela Carneiro (PAN), os advogados Abel Gonçalves (ADN) e Isabel Sobral (JPP) e os deputados no parlamento Rui Afonso (Chega) e Emídio Guerreiro (PSD).

O executivo de Gondomar tem 10 lugares, sendo atualmente seis do PS, um independente, dois do PSD e um da CDU (coligação PCP/PEV).

As eleições autárquicas vão decorrer a 12 de outubro.

+ notícias: Política

Presidenciais. Seguro e Gouveia e Melo em confronto sobre experiência e estilo de liderança

O candidato presidencial António José Seguro acusou esta terça-feira Gouveia e Melo de ser inexperiente politicamente, autoritário e representar a direita, enquanto o almirante considerou o oponente de ser candidato de fação do PS, sem capacidade de liderança.

Municípios pedem ao Governo que garanta distribuição de jornais em todo o país

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) interpelou esta terça-feira o Governo a garantir os meios e mecanismos que assegurem a distribuição de imprensa em todo o território nacional, depois de a VASP ter admitido a interrupção em oito distritos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.