Blatter candidata-se a quinto mandato consecutivo à presidência da FIFA

| Desporto
Porto Canal / Agências

Manchester, Inglaterra, 08 set (Lusa) -- O presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou hoje que se vai candidatar a um quinto mandato consecutivo à presidência do organismo que rege o futebol mundial e que é liderado pelo dirigente suíço desde 1998.

"Vou informar o Comité Executivo [da FIFA] da minha decisão. É uma questão de respeito dizer à família do futebol: 'Sim, estarei na corrida. Serei candidato'", disse Blatter, de 78 anos, numa mensagem gravada em vídeo e difundida na Soccerex, um congresso sobre o futebol que decorre em Manchester, Inglaterra.

A menos de um ano da data das eleições para a presidência da FIFA, marcadas para 29 de maio de 2015, em Zurique (Suíça), Blatter não tem, para já, qualquer adversário de peso na corrida à liderança do organismo que lidera há 16 anos.

O francês Jérôme Champagne, de 56 anos, antigo vice-secretário geral da FIFA, é, neste momento, o único candidato assumido, mas já indicou que poderá retirar a candidatura caso Blatter avance para um quinto mandato consecutivo.

O francês Michel Platini seria, em teoria, o mais forte opositor de Blatter, mas o atual presidente da UEFA anunciou há menos de duas semanas que prefere candidatar-se a um terceiro mandato no comando do organismo europeu.

RPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.