Distrital do PSD/Porto ratifica nome de Luís Filipe Menezes como candidato a Gaia

Distrital do PSD/Porto ratifica nome de Luís Filipe Menezes como candidato a Gaia
| Política
Porto Canal/ Agências

A distrital do Porto do PSD ratificou este sábado o nome de Luís Filipe Menezes como candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia nas eleições autárquicas de 12 de outubro, revelou à Lusa fonte do partido.

O nome de Luís Filipe Menezes, de 71 anos, que já liderou aquela autarquia do distrito do Porto, foi ratificado por unanimidade, depois de ter sido aprovado pela concelhia de Vila Nova de Gaia na sexta-feira à noite, disse a fonte.

A apresentação da sua candidatura está agendada para segunda-feira, às 18:00, num hotel em frente ao Cais de Gaia, revelou o partido.

Nessa cerimónia irão também ser apresentados o candidato à presidência da Assembleia Municipal, o mandatário da candidatura e o presidente da Comissão de Honra.

Luís Filipe Menezes licenciou-se em Medicina e Cirurgia na Universidade do Porto, especializando-se, depois, em pediatria.

De outubro de 2007 a junho de 2008, Menezes foi presidente do PSD tendo, anteriormente, entre 1990 e 2002 assumido a liderança da Distrital do Porto do PSD.

No Governo liderado por Cavaco Silva, o social-democrata foi secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares entre 1991 e 1995.

Em Gaia são já conhecidas as candidaturas do ex-secretário de Estado João Paulo Correia pelo PS, André Araújo pela CDU (PCP/PEV) e Daniel Gaio pelo Volt.

O atual executivo da Câmara de Vila Nova de Gaia é composto por nove eleitos pelo PS e dois pela coligação PSD/CDS-PP/PPM.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.