PAN apoia candidatura independente de Filipe Araújo à Câmara do Porto

PAN apoia candidatura independente de Filipe Araújo à Câmara do Porto
Foto: Lusa
| Porto
João Nogueira

O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) vai apoiar ao movimento independente de Filipe Araújo, "Fazer à Porto", que concorre nas eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro de 2025.

De acordo com comunicado do movimento independente, o apoio surge "após um reconhecimento mútuo de valores e propostas em áreas como o ambiente, bem-estar animal e sustentabilidade". Segundo o PAN, o trabalho desenvolvido por Filipe Araújo nos últimos 12 anos ao serviço da cidade demonstra um compromisso com a qualidade de vida dos portuenses, algo que o partido considera essencial.

Apesar do apoio, o movimento liderado por Filipe Araújo mantém a sua natureza independente.

As eleições autárquicas deste ano vão realizar-se a 12 de outubro e vão decidir os futuros responsáveis para as câmaras municipais, assembleias municipais e juntas de freguesia em todo o país. No Porto, a candidatura de Filipe Araújo surge como uma alternativa independente aos partidos tradicionais, com uma visão centrada na sustentabilidade e na melhoria da qualidade de vida urbana.

+ notícias: Porto

PSP vai pagar cerca de 18 mil euros de renda mensal pela esquadra no Matadouro

A Câmara do Porto vai cobrar uma renda mensal de 17.702,30 euros à Polícia de Segurança Pública (PSP) pela ocupação do edifício que irá ser ocupado pela 4ª esquadra no complexo do antigo Matadouro de Campanhã, de acordo com a minuta do contrato promessa de arrendamento, divulgada esta quinta-feira. São menos 931,70 euros que o inicialmente pedido pela autarquia.

Lombas instaladas na Rua Costa Cabral para reduzir velocidade

A Câmara Municipal do Porto instalou, esta quarta-feira, lombas na Rua de Costa Cabral, para reduzir a velocidade do trânsito, na sequência de queixas apresentadas por pais de alunos e por associações com instalações naquela zona.

Residência para estudantes vai nascer no Morro da Sé a partir de 22 edifícios antigos

Expecta-se que a partir de 2029 tenham sido transformados 22 imóveis no Morro da Sé, no Centro Histórico do Porto, numa nova residência universitária. O procedimento para a construção foi adjudicado a uma empresa de Gaia e prevê acolher cerca de 110 estudantes. O investimento é de aproximadamente 25 milhões de euros.