FC Porto (Feminino): Carolina Aroso renova contrato

FC Porto (Feminino): Carolina Aroso renova contrato
| Desporto
Porto Canal

Carolina Aroso estendeu o vínculo que a liga ao FC Porto e prepara-se para iniciar mais uma temporada ao serviço do clube de coração. A primeira época no Dragão ficou marcada pela lesão no joelho esquerdo, mas a média fez por merecer um voto de confiança para 2025/26.

Nascida e criada na Invicta, Carocha - como é conhecida pelas companheiras de equipa - iniciou o percurso no Padroense e representou o Hernâni Gonçalves, o SC Braga, o Varzim, o Valadares Gaia e o Gil Vicente antes de se estrear com a camisola azul e branca.

No currículo já ostentava passagens pela Liga BPI, 22 internacionalizações jovens e um troféu conquistado pelas sub-16 portuguesas.

No primeiro ano ao serviço do FC Porto, a centrocampista participou em sete encontros, marcou três golos e fez duas assistências, mas viu a época ser interrompida em janeiro, altura em que se lesionou e ficou entregue aos cuidados do Departamento de Saúde.

O empenho na recuperação, a experiência que trazia na bagagem e o potencial demonstrado nos primeiros meses do projeto valeram-lhe um lugar no plantel às ordens de Daniel Chaves na próxima temporada.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Felipe Silva assina até 2029

Felipe Silva rubricou um contrato válido até 2029 e vai continuar a integrar o plantel do FC Porto B. O Clube exerceu a opção de compra prevista no acordo de empréstimo do defesa brasileiro, que chegou à Invicta proveniente do Gil Vicente no arranque da época.

FC Porto (Feminino): Maria Negrão reforça equipa

Maria Negrão é a primeira cara nova da equipa de futebol feminino do FC Porto para 2025/26. A internacional pelas sub-23 de Portugal chega do SC Braga, da Liga BPI, para integrar um plantel que contará também com Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira, Bárbara Marques, Karoline Lima, Tatiana Beleza, Catarina Pereira, Beatriz Amorim, Mariana Queirós e Carolina Aroso.

Perícias indicam excesso de velocidade em acidente com Diogo Jota e André Silva

Os resultados iniciais da investigação ao acidente de viação que vitimou o futebolista português Diogo Jota e o seu irmão André Silva apontam para “excesso de velocidade”, informou esta terça-feira a Guardia Civil espanhola.