PSD de Gaia vota sexta-feira nome de Luís Filipe Menezes para cabeça de lista

PSD de Gaia vota sexta-feira nome de Luís Filipe Menezes para cabeça de lista
Foto:PSD
| Norte
Porto Canal/Agências

A concelhia do PSD de Vila Nova de Gaia vota na sexta-feira o nome do ex-presidente do município Luís Filipe Menezes para cabeça de lista às autárquicas de outubro, revelou esta quinta-feira o líder da estrutura local, Rui Rocha Pereira.

"O que está efetivado é que o doutor Menezes vai ser o candidato", disse à Lusa o presidente da concelhia, que vota na sexta-feira o nome, seguindo-se no sábado a votação pela distrital.

Segundo Rui Rocha Pereira, todas as estruturas estão "em sintonia" quanto à escolha do nome a liderar a candidatura social-democrata à Câmara que Menezes já presidiu entre 1997 e 2013.

Quanto a uma coligação com o CDS-PP e a IL, o presidente da concelhia social-democrata disse que o assunto "não está fechado", estando o processo ainda está em "negociações".

A Lusa tentou ouvir Luís Filipe Menezes, que é também antigo líder do PSD, mas tal não foi possível até ao momento.

O Diário de Notícias divulgou esta quinta-feira que o antigo autarca cedeu a pressões do líder do PSD, Luís Montenegro, para encabeçar a lista do partido à Câmara de Gaia, no distrito do Porto.

A votação na sexta-feira está marcada para as 18h30.

Em Gaia são também já conhecidas as candidaturas do ex-secretário de estado João Paulo Correia pelo PS, André Araújo pela CDU (PCP/PEV) e Daniel Gaio pelo Volt.

O atual executivo da Câmara de Gaia é composto por nove eleitos pelo PS e dois pela coligação PSD/CDS-PP/PPM.

+ notícias: Norte

Vizinhos de empresa a arder em Gaia aconselhados a fechar as janelas

Os residentes na periferia da fábrica de sucata que está a arder em Vila Nova de Gaia, foram aconselhados a fechar as janelas devido ao muito fumo que está a ser libertado, disse à Lusa o comandante dos Sapadores.

Piloto do helicóptero que caiu no rio Douro recorre das medidas de coação, aponta advogado

O advogado do piloto envolvido no acidente de helicóptero mortal no rio Douro em agosto de 2024 disse hoje que vai recorrer das medidas de coação aplicadas, considerando que não há “fundamento algum” para que fique impedido de trabalhar.

Matosinhos pede à APA e GNR que atuem em foco de poluição na praia de Angeiras Norte

A Câmara Municipal de Matosinhos exigiu esta quinta-feira à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e à GNR que atuem imediatamente perante um “grave foco de poluição” detetado na praia de Angeiras Norte, proveniente de uma descarga.