AIMA abre vagas para agendar prorrogação de vistos expirados

AIMA abre vagas para agendar prorrogação de vistos expirados
| País
Porto Canal/Agências

A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) abriu esta terça-feira no seu site um espaço para “agendamento de prorrogação de vistos”.

“Para esta nova funcionalidade foi criado um novo assunto ‘Vistos’, que requer o envio obrigatório das cópias digitalizadas do Passaporte e do Visto”, refere a AIMA em comunicado, salientando que os imigrantes “poderão também submeter até mais três documentos” de acordo com o tipo de documento requerido.

Quem tenha vistos de trabalho, de nómada digital, de estudante ou de outra modalidade, poderá requerer a renovação no endereço https://contactenos.aima.gov.pt/contact-form.

Esta solução corresponde à promessa do Governo, anunciada no final de junho, de acelerar o processo de renovação dos documentos caducados.

O governo ordenou à estrutura de missão da AIMA, responsável pela regularização dos processos pendentes, que se dedique a esta questão.

O objetivo é que a documentação caducada fique regularizada até 15 de outubro, anunciou então o ministro da Presidência, António Leitão Amaro.

O executivo estima em mais de 370 mil o número de imigrantes com documentação atrasada. Esses documentos têm sido validados por decisões administrativas, que amplia o prazo limite, mas muitos imigrantes têm tido problemas junto das autoridades de outros países.

+ notícias: País

Escolas vão poder escolher entre manuais digitais ou em papel a partir do 2.º ciclo

As escolas a partir do 2.º ciclo vão poder optar por utilizar manuais em papel ou digitais, mas terão de justificar a decisão se escolherem o formato digital, anunciou esta terça-feira o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.