Volt candidata Daniel Gaio de 24 anos à Câmara de Vila Nova de Gaia

Volt candidata Daniel Gaio de 24 anos à Câmara de Vila Nova de Gaia
Foto: Daniel Gaio | Facebook
| Norte
Porto Canal/Agências

O Volt candidata Daniel Gaio, de 24 anos, à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia nas próximas eleições autárquicas, com a ambição de criar incentivos e reabilitar edifícios camarários para arrendamento acessível a empresas, anunciou esta segunda-feira o partido.

Numa informação enviada à Lusa, o Volt referiu que Daniel Gaio, natural de Vila Nova de Gaia, concelho do distrito do Porto, licenciado em Línguas e Relações Internacionais pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), é gestor de parcerias numa das cinco empresas mais luxuosas do mundo de serviços para hotelaria.

Membro do Volt desde 2017, Daniel Gaio considera que Gaia tem potencial para ser o concelho com maior dinamismo do Norte, pela sua localização e população, motivo pelo qual uma das suas prioridades passa por criar incentivos e reabilitar edifícios camarários para arrendamento acessível a empresas, fomentando a atividade económica local.

“Paralelamente, precisamos de expandir a habitação pública e cooperativa em Gaia, que está subdesenvolvida, e melhorar significativamente os transportes públicos criando mais paragens cobertas, aumentando a frequência e planeando a expansão da rede de metro”, acrescentou o candidato, citado no comunicado.

Já em matéria de saúde, Daniel Gaio propõe que cada centro de idosos tenha médicos especializados, que passem a ser os médicos de família destes utentes, libertando os médicos de família dos centros de saúde para atenderem outros cidadãos, tornando o sistema mais eficiente e próximo das necessidades da população.

“Quero que Gaia deixe de ser apenas um dormitório do Porto e se torne num concelho vibrante, inovador e sustentável”, atirou.

Na corrida à Câmara de Gaia são para já conhecidas as candidaturas de João Paulo Correia pelo PS e de André Araújo pela CDU.

Atualmente, o concelho de Vila Nova de Gaia é liderado pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues, que abandona esta segunda-feira o cargo, sendo substituído pela atual vice-presidente, Marina Mendes.

O executivo municipal é composto por 11 lugares, tendo o PS nove e o PSD dois.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.