Sentença sobre agressões mortais a jovem recebida com gritos de indignação em Viana

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 10 jul (Lusa) - O tribunal de Viana do Castelo condenou hoje a dois anos e meio de prisão, suspensa, um dos quatro arguidos no caso das agressões mortais a um jovem de 19 anos, decisão recebida com gritos em plena sala de audiência.

O tribunal decidiu condenar um dos arguidos, que confessou o empurrão que se revelou mortal para o jovem Tiago Puga devido queda, por um crime de ofensas à integridade física simples, agravado pela sua morte, numa pena de prisão de dois anos e seis meses de prisão, suspensa na execução por igual período, em cúmulo jurídico também pelo crime de omissão de auxílio.

Este arguido foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização aos pais da vítima, de 117.500 euros.

No final da leitura do acórdão, ainda em plena sala de audiência, e sem a presença de qualquer elemento policial, um grupo de jovens, com cerca de duas dezenas de amigos da vítima, gritaram insistentemente "vergonha", face à decisão do tribunal.

Ainda dentro do tribunal ouviram-se vários gritos de protesto, o que obrigou à chamada da PSP para assegurar a saída dos arguidos, face à concentração no exterior.

O tribunal condenou um outro arguido, por agressões a outro jovem, amigo de Tiago Puga, num crime de ofensas à integridade física simples e omissão de auxílio, em cúmulo jurídico, a 280 dias de multa à taxa diária de 7 euros.

Os restantes dois arguidos foram condenados a 180 dias de multa à taxa diária de 7 euros por omissão de auxílio ao jovem.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Contagem decrescente para o Senhor de Matosinhos. Romaria arranca com concertos e marchas de bonecos

A romaria do Senhor de Matosinhos, que se realiza há mais de 700 anos naquele concelho do distrito do Porto, arranca sexta-feira e prolonga-se até 02 de junho com dezenas de concertos, exposições e arruadas, anunciou esta quarta-feira a câmara.

Reveladas as primeiras confirmações para o Festival Authentica em Braga

A cantora brasileira Luísa Sonza, o português Nininho Vaz Maia e o irlandês Cian Ducrot estão entre as primeiras confirmações para a terceira edição do Festival Authentica, marcado para 6 e 7 de dezembro em Braga.

Marco de Canaveses evita indemnização de 71 milhões de euros após acordo com concessionária de água

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses aprovou um acordo com a concessionária de água e saneamento, evitando uma indemnização de 71 milhões de euros que teria de ser paga por uma modificação unilateral do contrato.