Metro do Porto reabre mais espaços perto de São Bento em fase final da construção da Linha Rosa

Metro do Porto reabre mais espaços perto de São Bento em fase final da construção da Linha Rosa
Foto: Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Ainda a tempo da noitada de São João, a Metro do Porto reabriu esta segunda-feira a circulação a zona da Igreja dos Congregados, parte da Praça da Liberdade e o Largo de S. Domingos.

De acordo com comunicado da empresa, foi libertado o "lado poente da Praça da Liberdade, que passa novamente a ter duas vias de circulação automóvel descendente (durante os últimos dois anos esteve condiciona a uma única via)".

"Um pouco ao lado, todo o passeio em frente à Igreja dos Congregados e no início da rua de Sá da Bandeira está agora desocupado da obra da Linha Rosa e volta a poder ser plenamente utilizada pelos peões. De igual modo, foi esta manhã reaberto o Largo S. Domingos, designadamente toda a zona entre a rua de Mouzinho da Silveira e a rua das Flores", pode ler-se.

+ notícias: Porto

Enfermeiros da ULS Santo António obrigados a aceitarem conduzir veículos de apoio domiciliário

Vários enfermeiros das equipas de cuidados continuados da Unidade Local de Saúde de Santo António denunciam pressões e coação para aceitarem conduzir os veículos de apoio domiciliário aos utentes.

O Conselho de Administração da unidade hospitalar nega qualquer tipo de assédio laboral, mas o Porto Canal teve acesso a e-mails onde é dito que aceitação da condução é obrigatória, algo que contraria o que está na lei.

Rui Moreira rejeita mais competências para a Polícia Municipal do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, voltou esta sexta-feira a rejeitar a necessidade de atribuir mais competências às polícias municipais e considerou que a “xerifização” do território “não é conveniente”.

Ex-autarca de Gondomar assume comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto

O presidente da empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) e ex-autarca de Gondomar, Marco Martins, vai assumir o comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto em regime voluntário e sem remuneração, avançou esta sexta-feira o próprio à Lusa.