Espaço aéreo do Porto fecha três horas para lançamento de balões de São João

Espaço aéreo do Porto fecha três horas para lançamento de balões de São João
| Porto
Porto Canal

O espaço aéreo do aeroporto do Porto vai ser encerrado “entre as 21h45 de 23 de junho de 2025 e as 1h01 horas de 24 de junho”, informa a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), devido ao lançamento de balões de São João.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“O encerramento em causa visa a salvaguarda da segurança operacional da navegação aérea, cingindo-se a um período de maior intensidade de largada de balões de ar quente com mecha acesa, prevenindo assim o risco de colisão e de interferência dos mesmos na operação segura das aeronaves” pode ler-se.

A ANAC disponibiliza ainda um folheto de segurança relativamente aos riscos associados aos lançamentos de lanternas de ar quentes (LAQ).

Consulte aqui:

Porto Canal

+ notícias: Porto

Enfermeiros da ULS Santo António obrigados a aceitarem conduzir veículos de apoio domiciliário

Vários enfermeiros das equipas de cuidados continuados da Unidade Local de Saúde de Santo António denunciam pressões e coação para aceitarem conduzir os veículos de apoio domiciliário aos utentes.

O Conselho de Administração da unidade hospitalar nega qualquer tipo de assédio laboral, mas o Porto Canal teve acesso a e-mails onde é dito que aceitação da condução é obrigatória, algo que contraria o que está na lei.

Rui Moreira rejeita mais competências para a Polícia Municipal do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, voltou esta sexta-feira a rejeitar a necessidade de atribuir mais competências às polícias municipais e considerou que a “xerifização” do território “não é conveniente”.

Ex-autarca de Gondomar assume comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto

O presidente da empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) e ex-autarca de Gondomar, Marco Martins, vai assumir o comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto em regime voluntário e sem remuneração, avançou esta sexta-feira o próprio à Lusa.