FC Porto (Dragon Force): A 36.ª Escola de Futebol vai nascer em Felgueiras

FC Porto (Dragon Force): A 36.ª Escola de Futebol vai nascer em Felgueiras
| Norte
Porto Canal

A parceria entre o FC Porto e o CRP Barrosas dá origem à mais recente escola de futebol Dragon Force em Portugal, reforçando a aposta na formação desportiva de excelência.

Com as cores azul e branca, o Centro Recreativo Popular de Barrosas, fundado em 1955, destaca-se pela sua alma “bairrista” e pelas excelentes condições para a prática desportiva, nomeadamente o futebol.

Ricardo Frey-Ramos, gestor executivo da Dragon Force, sublinha que “a forma rápida como chegámos a acordo é uma demonstração inequívoca da vontade mútua de trabalhar em conjunto, em prol do desenvolvimento das capacidades de todos os escalões de formação do CRP Barrosas, contribuindo para o crescimento dos atletas e do próprio clube.”

Para Chabert Vaz, Presidente do CRP Barrosas, esta parceria “enriquece e fortalece a formação do CRP Barrosas, todo o clube e comunidade. O CRP Barrosas agradece a confiança do FC Porto, através da implementação da metodologia das escolas de futebol Dragon Force, que vai ao encontro do nosso principal objectivo: a elevação dos valores humanos dos nossos jovens.”

O arranque das atividades terá lugar já no próximo dia 21 de junho, com a realização do Caça-Talentos Dragon Force Barrosas, no Complexo Desportivo do CRP Barrosas, iniciando já a preparação para a época 2025/2026. Mais informações serão partilhadas na página oficial do Facebook FC Porto Dragon Force.

Além disso, de 21 a 25 de julho, entre as 9h00 e as 12h30, será promovido um SUPER CAMP Dragon Force, um programa de férias focado na otimização da performance individual dos participantes, tanto em treino como em competição. A iniciativa é aberta a todas as crianças entre os 6 e os 15 anos.

+ notícias: Norte

ONG pedem à Comissão Europeia para reavaliar apoio à mina do Barroso

Três organizações não-governamentais (ONG) pedem à Comissão Europeia que reavalie a decisão de classificar a mina de lítio a céu aberto, em Boticas, como projeto estratégico, considerando que “não avaliou corretamente” os riscos ambientais e sociais.

Pai de jovem autista em greve de fome por falta de respostas inclusivas em Braga

O pai de um jovem com autismo entrou esta quinta-feira em greve de fome frente à Segurança Social de Braga, em protesto contra a falta de uma resposta de integração do filho num Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).

Matosinhos aprova nova estratégia de saúde municipal com mais aposta na prevenção

A Câmara de Matosinhos, do distrito do Porto, aprovou esta quinta-feira a Estratégia Municipal de Saúde 2025-2030, um plano que aposta na prevenção e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, envolvendo áreas como educação, ambiente ou ação social.