Fernando Sá: "Estou orgulhoso do caráter e da resiliência que os meus jogadores mostraram"

Fernando Sá: "Estou orgulhoso do caráter e da resiliência que os meus jogadores mostraram"
| Desporto
Porto Canal

O primeiro clássico da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol saiu à casa, pois o Benfica levou a melhor por 95-94 no Pavilhão da Luz, em Lisboa, que também será o palco do jogo 2 (terça-feira, 14h00). Após um encontro que se decidiu “por um ponto”, Fernando Sá deixou elogios aos jogadores e prometeu “preparar bem o jogo de terça-feira”. “Este resultado não marca tendência nenhuma, ainda faltam quatro jogos e temos que vencer três se queremos ser campeões nacionais”, acrescentou o treinador dos Dragões.

O clássico que abriu a série
“Evidentemente que o resultado não é o que nós queríamos. Faltam quatro jogos e temos que vencer três. Estamos conscientes da intensidade que colocámos dentro de campo. Como treinador, estou orgulhoso do caráter e da resiliência que os meus jogadores mostraram, pois em muitos momentos parecia que o Benfica ia fugir e conseguimos ir buscar o jogo. O jogo decidiu-se por um ponto, isto são os Playoffs e agora temos que preparar bem o jogo de terça-feira.”

As contas da final
“Agora vamos ver e analisar este jogo, mas há sempre coisas para melhorar. Vamos observar o jogo com calma e perceber o que é preciso mudar. Este resultado não marca tendência nenhuma, ainda faltam quatro jogos e temos que vencer três se queremos ser campeões nacionais.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): João Magalhães destaca-se frente ao Japão

João Magalhães foi o maior destaque de Portugal na vitória frente ao Japão (46-28) que valeu o apuramento para os quartos de final do Mundial de sub-21 de andebol. O ponta esquerda do FC Porto marcou sete golos em tantos remates e recebeu o segundo prémio de MVP na prova, o quarto para jogadores azuis e brancos.

FC Porto: Empate ditou o afastamento

O FC Porto não foi além de uma igualdade a quatro golos com o Al Ahly (4-4) e acabou eliminado do Mundial de Clubes. Rodrigo Mora, William Gomes, Samu e Pepê marcaram em Nova Jérsia para os portistas, que terminaram o Grupo A no terceiro lugar, atrás do Palmeiras e do Inter Miami.

Iván Marcano: “Tentámos dar o nosso melhor, mas não chegou”

Terminou o Mundial de Clubes para o FC Porto, que empatou nesta terça-feira diante do Al Ahly (4-4), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, na 3.ª e última jornada do Grupo A. Iván Marcano não tem dúvidas de que as incidências da partida foram “um reflexo da época”, por isso “agora há que pensar no grupo e nas coisas que não fizemos bem, pois este clube merece muito mais”. “Para mim é sempre um orgulho defender este clube, é o meu clube”, sublinhou o capitão portista.