Fernando Sá: "Estou orgulhoso do caráter e da resiliência que os meus jogadores mostraram"

Porto Canal
O primeiro clássico da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol saiu à casa, pois o Benfica levou a melhor por 95-94 no Pavilhão da Luz, em Lisboa, que também será o palco do jogo 2 (terça-feira, 14h00). Após um encontro que se decidiu “por um ponto”, Fernando Sá deixou elogios aos jogadores e prometeu “preparar bem o jogo de terça-feira”. “Este resultado não marca tendência nenhuma, ainda faltam quatro jogos e temos que vencer três se queremos ser campeões nacionais”, acrescentou o treinador dos Dragões.
O clássico que abriu a série
“Evidentemente que o resultado não é o que nós queríamos. Faltam quatro jogos e temos que vencer três. Estamos conscientes da intensidade que colocámos dentro de campo. Como treinador, estou orgulhoso do caráter e da resiliência que os meus jogadores mostraram, pois em muitos momentos parecia que o Benfica ia fugir e conseguimos ir buscar o jogo. O jogo decidiu-se por um ponto, isto são os Playoffs e agora temos que preparar bem o jogo de terça-feira.”
As contas da final
“Agora vamos ver e analisar este jogo, mas há sempre coisas para melhorar. Vamos observar o jogo com calma e perceber o que é preciso mudar. Este resultado não marca tendência nenhuma, ainda faltam quatro jogos e temos que vencer três se queremos ser campeões nacionais.”