Sérgio Araújo é o candidato do PSD/CDS-PP à Câmara da Trofa
Porto Canal/ Agências
O vereador da Câmara da Trofa Sérgio Araújo é o candidato do da coligação “Unidos pela Trofa”, que reúne PSD e CDS-PP, à presidência daquela autarquia do distrito do Porto, anunciou hoje em comunicado a concelhia social-democrata.
A escolha de Sérgio Araújo foi “homologada por unanimidade pela Comissão Política Nacional do PPD/PSD, após ter sido aprovado por unanimidade pelos órgãos distritais, por proposta da Comissão Política de Secção, numa clara demonstração de unidade e o consenso existentes dentro do partido”, lê-se no comunicado.
O anúncio de Sérgio Araújo surge após ter sido conhecida a candidatura do atual presidente da Câmara da Trofa, António Azevedo, que optou por avançar de forma independente, depois de falhar o acordo para uma lista que reunisse os dois vereadores do executivo nascido da reeleição em 2021 de Sérgio Humberto e denominada “Unidos pela Trofa”.
Sérgio Araújo, vereador da Câmara da Trofa desde 2017, é responsável pelas pastas da Proteção Civil, Desporto, Educação, Obras Municipais, Ambiente, Gestão de Projetos Financiados e Desenvolvimento Económico, descreve o comunicado.
O candidato nascido na Trofa é licenciado em Direito pela Universidade Católica, tendo exercido a advocacia entre 2009 e 2017. Foi ainda membro da Assembleia Municipal da Trofa e do Conselho Municipal de Juventude, entre 2013 e 2017, lê-se ainda.
As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro de 2025.
Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira) e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).
À Câmara da Trofa é já conhecida também a candidatura do vereador Amadeu Dias, pela coligação “Trofa em Primeiro” que reúne PS, Livre e PAN.
