Manuel Pizarro classifica apoio de José Luís Carneiro como sinal de união no PS

Manuel Pizarro classifica apoio de José Luís Carneiro como sinal de união no PS
Foto: Lusa
| Política
Porto Canal/ Agências

O candidato do PS à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, considerou esta segunda-feira a presença do candidato único à liderança do PS, José Luís Carneiro, na apresentação da sua candidatura, um sinal de união do partido.

"Acho que hoje demos um grande sinal de total união da família socialista e demos outros sinais, que reputo de igualmente ou mais relevantes, da capacidade de trazer aqui uma parte do melhor que o Porto tem nos diferentes domínios", afirmou o candidato em declarações no final da cerimónia que de decorreu no Palácio da Bolsa.

Enfatizando querer fazer uma campanha eleitoral pela "positiva", Manuel Pizarro, quando questionado sobre as críticas do adversário Pedro Duarte, candidato pelo PSD ao Porto, à implementação do metrobus, preferiu levar o tema da mobilidade para outro assunto.

"Sendo o meu adversário membro do Governo [ministro dos Assuntos Parlamentares], coisa que podia resolver mesmo, aparentemente uma coisa simples, era acabar com as portagens dos pesados na CREP [Cintura Regional Externa do Porto] para libertar a Via de Cintura Interna dos pesados", respondeu o antigo ministro da Saúde do PS.

Concordando que "a fragmentação de um qualquer espaço político ajuda outro espaço político", referindo-se ao facto de haver muitos candidatos da direita a concorrer à Câmara do Porto, Manuel Pizarro afirmou, contudo, não ser nisso que está empenhado.

"Eu estou confiante na profunda relação que tenho com as pessoas do Porto e no facto de apresentar estas eleições as melhores propostas e as melhores equipas. Esta, aliás, será uma candidatura que não se dirige contra ninguém. É mesmo uma candidatura pela positiva a favor do Porto", disse.

E prosseguiu: "A minha relação com o Porto é tão íntima e tão profunda que nessa matéria não muda nada. Eu candidato-me ao Porto, colocando sempre o Porto em primeiro lugar. Não há nenhum momento da minha vida, enquanto cidadão e enquanto político, que eu não tenha colocado o Porto no primeiro lugar".

+ notícias: Política

Primeiro ministro e candidatos às presidenciais e autárquicas juntos no São João do Porto

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, participou ontem nos festejos do São João do Porto, liderando uma 'comitiva' que incluiu dois candidatos presidenciais e vários concorrentes à segunda maior autarquia do país.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".