Ricardo Ares: “Fomos muito superiores”

Ricardo Ares: “Fomos muito superiores”
| Desporto
Porto Canal

A meia-final do campeonato nacional de hóquei em patins está empatada a um depois de o FC Porto vencer o Sporting (1-0) no jogo 2 da eliminatória à melhor de cinco.

No rescaldo do clássico de sentido único em que “o marcador não reflete o que foi o jogo”, Ricardo Ares afirmou que os Dragões mereciam ter ganho por “uma vantagem maior”, mas salientou que “a postura da equipa deve ser esta” e que é preciso continuar a “elevar o nível competitivo desde o início”.

Só pecou por escasso
“Fomos muito superiores, o nosso caudal ofensivo até nos causou desequilíbrios na transição, mas fomos solidários e agressivos na defesa, controlámos muito bem o Sporting e o marcador não reflete o que foi o jogo. Isto vale uma vitória, a meia-final está empatada, agora vamos descansar e tentar ganhar na quarta-feira.”

Palavra de treinador
“Mais do que motivar os atletas tenho que ter consciência de que isto caminho nos leva a ter muitas oportunidades de ganhar o jogo. Noutros jogos tivemos menos oportunidades e marcámos mais golos, mas a postura da equipa deve ser esta. Agressivos na defesa, solidários e fortes no um contra um, sempre com o foco na baliza adversária. Hoje fizemo-lo muito bem, causámos dificuldades ao Sporting e o marcador devia ter mexido na primeira parte. Merecíamos uma vantagem maior, vamos procurar melhorar e recuperar para continuar esta série.”

Ainda o jogo 1
“No Pavilhão João Rocha houve duas partes bem distintas. Na primeira não estivemos à altura no ataque e o resultado foi demasiado penalizador, na segunda reagimos e soubemos competir. Temos que conseguir elevar o nível competitivo desde o início e mantê-lo alto durante o jogo todo para podermos ganhar lá.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para a 23.ª jornada da Liga

FC Porto voltou a treinar com o foco na receção ao Rio Ave (domingo, 20h30).

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho para os “bês” azuis e brancos

FC Porto B continua a preparar a receção ao Paços de Ferreira, da 23.ª jornada da Segunda Liga (segunda-feira, 20h15).

FC Porto (Feminino): Dupla portista convocada para as sub-23 portuguesas

Lara Perruca e Maria Ferreira estão entre as eleitas da selecionadora Francisca Martins.