Buscas para encontrar jovem que se atirou ao rio Douro alargadas até Valbom

Buscas para encontrar jovem que se atirou ao rio Douro alargadas até Valbom
Foto: Porto Canal
| Porto
Porto Canal / Agências

As buscas para encontrar o jovem de 17 anos, que na sexta-feira desapareceu no rio Douro após ter saltado da ponte Luís I, no Porto, recomeçaram este domingo e decorrem entre Valbom, concelho de Gondomar, e a foz do rio.

O comandante da Capitania dos Portos do Douro e Leixões, Rui Lampreia, explicou à Lusa que com a subida da maré, há a possibilidade de o corpo ter subido o rio, como já aconteceu no passado.

As buscas foram retomadas cerca das 08h30 com seis operacionais, duas embarcações e uma viatura que percorre as margens por terra.

Trata-se de um rapaz de nacionalidade brasileira, aluno de uma escola secundária que se encontrava numa visita de estudo ao Porto, quando, com outros colegas, se atirou ao rio, tendo, então, desaparecido.

+ notícias: Porto

Chega do Porto pede mais fiscalização a “instalações precárias” onde vivem imigrantes

O vereador do Chega na Câmara do Porto defendeu ser necessário mais ações de fiscalização por toda a cidade a “instalações precárias” anexas a “lojas de fachada” destinadas a habitação de imigrantes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.