André Villas-Boas: “O Varela é um dos pilares e dos capitães”

André Villas-Boas: “O Varela é um dos pilares e dos capitães”
| Desporto
Porto Canal

Alan Varela “é um dos pilares, um dos capitães” e “um grande jogador de equipa” e a renovação de contrato até 2030 é “um passo importante para o FC Porto reter os seus melhores ativos”. Lado a lado com o atleta acabado de prolongar o vínculo por mais cinco anos, André Villas-Boas falou de “um voto de confiança que ele bem merece pelas épocas em que vestiu de azul e branco” e teceu rasgados elogios a “um jogador que se quer comprometer com a causa, que ama o FC Porto e que renova contrato apenas dois anos depois de chegar”.

Negociação simples
“É um dos pilares, um dos capitães, e fez sempre mais de 40 jogos por época com aquela frescura e intensidade que lhe é reconhecida. Para nós é um grande passo e é sempre importante para o FC Porto reter os seus melhores ativos. O Alan Varela é um dos nossos melhores ativos, um grande jogador de equipa, um jogador que trabalha para a equipa e pensa o jogo coletivo. É um orgulho dar continuidade a esta história. Quero também valorizar a facilidade da negociação com muito espírito Porto envolvido, é um jogador que se quer comprometer com a nossa causa, que ama o FC Porto e que renova contrato apenas dois anos depois de aqui chegar.”

Peça-chave para 2025/26
“Iniciamos a construção da próxima época e o Alan faz parte dele. É um voto de confiança que ele bem merece, pelas épocas em que vestiu de azul e branco. Queremos dar mais condições à equipa, principalmente tendo em conta o lugar em que terminámos esta época, e queremos muito mais, como é óbvio. Queremos ser campeões nacionais e, para isso, é importante reter um talento como este, fazendo com que se sinta em casa e motivado para dar mais e para nos liderar enquanto capitão.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Tudo igual na Chéquia. Crónica de jogo

O FC Porto foi à Chéquia empatar com o FC Viktoria Plzeň (1-1) na sétima jornada da Liga Europa e vai entrar na última ronda da fase de liga com 14 pontos. Deniz Gül marcou o único golo portista no Stadion města Plzně.

Jan Bednarek: “Demos o nosso melhor, mas hoje não foi suficiente”

O FC Porto empatou nesta quinta-feira diante do FC Viktoria Plzeň (1-1), na Chéquia, em jogo da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa.

Diogo Costa: “Continua a depender tudo de nós e continuamos a acreditar”

O FC Porto traz um ponto da Chéquia após empatar nesta quinta-feira diante do FC Viktoria Plzeň (1-1), em jogo da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa.