ULS investe 450 mil euros para melhorar serviço de medicina do hospital de Macedo de Cavaleiros

ULS investe 450 mil euros para melhorar serviço de medicina do hospital de Macedo de Cavaleiros
Foto: Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
| Norte
Porto Canal/Agências

A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) informou que está a investir 450 mil euros em obras para modernizar o serviço de medicina do hospital de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança.

No quarto piso do hospital, onde fica o serviço, vão ser removidas madeiras e colocadas superfícies desinfetáveis, instalados novos pavimentos e tetos, renovada a rede Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC), a substituição de estores e passam a ver usadas calhas hospitalares e ligação de redes de gás.

A previsão é de que os trabalhos se prolonguem durante quatro meses e a instituição avançou que acautelou condições de funcionamento provisórias, mas alertou para a possibilidade de eventuais constrangimentos durante a intervenção.

A ULSNE é a responsável pela gestão dos três hospital do distrito de Bragança – além da capital de distrito e de Macedo de Cavaleiros, o de Mirandela – e os 14 centros de saúde existentes.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.