Ema Gonçalves: “Acordem-me, é um sonho”

Ema Gonçalves: “Acordem-me, é um sonho”
| Desporto
Porto Canal

A subida ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão já foi garantida e o FC Porto continua a segurar várias das obreiras de um percurso brilhante na época de estreia do projeto.

Depois de Cláudia Lima, Verónica Khudyakova e Inês Oliveira, também Ema Gonçalves renovou o contato que a liga ao clube e vai continuar a vestir de azul e branco em 2025/26. Confessando que não esperava que a temporada de estreia “corresse tão bem”, a lateral direita falou de um ano “espetacular”, mas ainda falta “trazer o troféu do campeonato para o Museu FC Porto”. Ema Gonçalves, de 23 anos, é uma das capitãs do coletivo comandado por Daniel Chaves e já leva cinco golos e 15 assistências na época em curso.

A renovação com o clube do coração
“Acordem-me, é um sonho. Não consigo dizer muito mais.”

No relvado e na bancada
“É muito especial estar no Estádio do Dragão, perto do meu Lugar Anual que tenho desde 2010. Vai ser mais um ano a jogar pelo FC Porto. É a segunda casa para mim e para a minha família.”

A estreia no Estádio do Dragão
“O momento mais especial foi aquele que tivemos no Estádio do Dragão, foi espetacular. Foi algo que não estávamos à espera e até apostámos entre nós quantos adeptos viriam ao estádio. Achámos que 10 mil seria muito, mas quando saímos para o aquecimento já estava muita gente nas bancadas.”

Uma época de sucesso
“Está a ser ainda melhor do que estava à espera. Imaginava que tinha de ser uma época de sucesso por estarmos no clube em que estamos, mas não imaginava que corresse tão bem. Queremos muito que chegue a final para lutar por aquele troféu. Foi um ano que passou muito rápido, mas está a ser espetacular.”

Uma 2.ª Divisão ainda mais competitiva
“Na próxima época a 2.ª Divisão vai estar ainda mais competitiva, pois a Liga BPI vai ser reduzida a 10 equipas. Ainda assim, temos que estar preparadas para lutar pela subida e pelo título.”

Sonhos por concretizar
“Para já, quero trazer o troféu do campeonato para o Museu FC Porto. Na próxima época, vamos tentar trazer outro.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho no miniestádio

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde continua a preparar a receção ao GD Chaves (segunda-feira, 6 de abril, 18h00, Porto Canal), a contar para a 28.ª jornada da Segunda Liga.

Rui Silva: "Sentimo-nos muito ambiciosos, queremos muito ganhar"

Rui Silva perspetiva o FC Porto-Sporting que abre a fase final do campeonato (sábado, 18h00).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.