Ventura falha último dia da campanha por motivos de saúde

Ventura falha último dia da campanha por motivos de saúde
| Política
Porto Canal/Agências

O presidente do Chega, André Ventura, vai estar ausente do último dia da campanha eleitoral para as eleições legislativas de domingo, depois de se ter sentido mal por duas vezes nos últimos dias, informou esta quinta-feira o partido.

“Informamos que atendendo à situação e às últimas informações médicas, o presidente do Chega não estará mais na campanha e regressará a casa logo que receba alta do hospital de Setúbal”, indicou a assessoria do partido, em comunicado.

Na sexta-feira, último dia da campanha eleitoral, o Chega tem agendada uma visita ao Mercado do Livramento, em Setúbal, e a habitual arruada no Chiado.

“A agenda manter-se-á inalterada”, referiu também o partido.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.