STCP transportou 90 mil pessoas durante a Queima das Fitas do Porto

STCP transportou 90 mil pessoas durante a Queima das Fitas do Porto
Foto: Rita Ormonde | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) transportou mais de 90 mil passageiros durante a semana da Queima das Fitas, sendo 2025 "o melhor ano de sempre", segundo a empresa.

De acordo com um comunicado enviado às redações, a STCP "assegurou o transporte de mais de 90 mil passageiros, através de um serviço reforçado de vaivéns e o reforço das linhas regulares 200 e 205", tendo estas linhas registado um aumento de 1.500 na linha 200 e de 6.000 na linha 205.

"A hora de maior afluência foi registada por volta das 6 da manhã, coincidindo com o regresso dos milhares de participantes a partir do Queimódromo. O dia do cortejo académico (terça-feira) e os três últimos dias do evento (quinta, sexta e sábado) destacaram-se como os dias que concentraram o maior número de passageiros a bordo da STCP", completa a transportadora.

+ notícias: Porto

Idosos de Gaia voltam a ter Andante comparticipado com cartão Gaia Amiga

O presidente da Câmara de Gaia anunciou esta quinta-feira que, a partir de março, as pessoas com mais de 65 anos e pensionistas poderão usufruir do cartão Gaia Amiga e ter o passe Andante totalmente ou em parte comparticipado.

Escolas médicas da Universidade do Porto lançam licenciatura em Saúde Pública

As duas escolas de saúde da Universidade do Porto (U.Porto) vão abrir em setembro, no ano letivo 2026/27, uma nova licenciatura em Ciências da Saúde Pública, que visa formar profissionais capazes de intervir em ameaças emergentes.

Porto e Galiza exigem TGV em 2032 sem interferência da ligação Lisboa-Madrid

Os presidentes da Câmara do Porto e da Junta da Galiza exigiram que a ferrovia de alta velocidade nas regiões esteja concluída em 2032, vincando que a ligação Lisboa-Madrid não pode impedir a prioridade do Eixo Atlântico.