STCP transportou 90 mil pessoas durante a Queima das Fitas do Porto

STCP transportou 90 mil pessoas durante a Queima das Fitas do Porto
Foto: Rita Ormonde | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) transportou mais de 90 mil passageiros durante a semana da Queima das Fitas, sendo 2025 "o melhor ano de sempre", segundo a empresa.

De acordo com um comunicado enviado às redações, a STCP "assegurou o transporte de mais de 90 mil passageiros, através de um serviço reforçado de vaivéns e o reforço das linhas regulares 200 e 205", tendo estas linhas registado um aumento de 1.500 na linha 200 e de 6.000 na linha 205.

"A hora de maior afluência foi registada por volta das 6 da manhã, coincidindo com o regresso dos milhares de participantes a partir do Queimódromo. O dia do cortejo académico (terça-feira) e os três últimos dias do evento (quinta, sexta e sábado) destacaram-se como os dias que concentraram o maior número de passageiros a bordo da STCP", completa a transportadora.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota não adjudicar arrendamento acessível no Monte da Bela e Monte Pedral

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a decisão de não adjudicar a construção e exploração de habitações para arrendamento acessível no Monte Pedral e no Monte da Bela, levando à extinção dos procedimentos.

STCP com horários de verão a partir de sábado

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) implementa no sábado o horário de verão, ajustando a operação ao fim das aulas e ao aumento na procura de linhas para zonas balneares do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Câmara do Porto vota instalar Polícia Municipal em Francos por 30 anos e 21.897 euros mensais

A Câmara do Porto vai votar a concentração dos serviços da Polícia Municipal na estação de Francos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), partilhando as instalações com a empresa por 30 anos e 21.897 euros mensais.