Incêndio em Famalicão matou 21 vacas e envia para abate mais 60

Incêndio em Famalicão matou 21 vacas e envia para abate mais 60
Foto: Bombeiros Voluntários de Viatodos
| Norte
Porto Canal / Agências

Um incêndio numa vacaria em Outiz, Vila Nova de Famalicão, matou 21 vacas e 60 vão para abate devido aos ferimentos sofridos, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave.

O alerta foi dado pelas 06h09 e do acidente resultaram ainda ferimentos ligeiros num militar da GNR e num bombeiro, atingidos por material que desabou da estrutura, acrescentou.

Ambos foram transportados por precaução para o hospital local, acrescentou a mesma fonte.

O incêndio foi dado como concluído pelas 07h30, disse.

A GNR tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

Combate da Coca de Monção em consulta pública para ser Património Imaterial

A inscrição do Combate da Coca de Monção no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial está em consulta pública a partir desta quinra-feira e durante 30 dias por deliberação do instituto do Património Cultural.

CIM Douro diz que projeto europeu de 5G ajuda a reduzir desigualdades

O projeto europeu 5G.CONNECT, a implementar no Norte para promover soluções inovadores na agricultura, Proteção Civil, turismo e ação climática representa uma “ferramenta concreta para reduzir desigualdades”, disse esta quarta-feira o presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM).

Feira de Braga muda em setembro para o Forum e liberta estrada nacional

O presidente da Câmara de Braga, João Rodrigues, anunciou que, a partir de setembro, a feira semanal da cidade deixará de se realizar em plena estrada nacional e vai passar para o parque de estacionamento do Forum.