Penafiel investe 2,4 milhões em pavilhão desportivo nas Termas de São Vicente

Penafiel investe 2,4 milhões em pavilhão desportivo nas Termas de São Vicente
Foto: Arq. Sérgio Sousa, Arquitecto, Unipessoal Lda
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Penafiel, no distrito do Porto, lançou um concurso público para a empreitada de construção de um pavilhão desportivo nas Termas de São Vicente, num investimento estimado de 2,4 milhões de euros, com IVA.

De acordo com o anúncio de abertura de concurso publicado em Diário da República na quarta-feira, o prazo de execução da obra será de um ano.

Tratar-se-á de “um equipamento de referência, que vem dar resposta às necessidades da comunidade local”, segundo uma informação do município enviada à Lusa.

O futuro equipamento será construído na Rua de São Vicente, num terreno adquirido pelo município, no valor de 190 mil euros.

O pavilhão contará com uma nave desportiva multifuncional preparada para competições oficiais de voleibol, basquetebol, andebol, futsal e hóquei em patins.

Será, ainda, dotado de uma bancada com capacidade para 600 lugares sentados, quatro balneários para atletas, dois balneários técnicos, instalações sanitárias para o público e um gabinete médico, entre outros espaços de apoio.

A câmara municipal assinala a importância do futuro pavilhão para “reforço das condições da prática desportiva” na zona sul do concelho.

Atualmente, Penafiel conta com 11 pavilhões desportivos, em deferentes locais do município.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.