PJ investiga incêndio em fábrica de Cerveira por indícios de fogo posto

PJ investiga incêndio em fábrica de Cerveira por indícios de fogo posto
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um incêndio que destruiu esta sexta-feira de madrugada parte de uma fábrica de barcos em Vila Nova de Cerveira, onde a GNR detetou indícios de fogo posto.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o alerta foi dado pela 01:15 e que, à chegada ao local, os militares daquela força policial “detetaram indícios de fogo posto, tendo acionado a PJ”, que se deslocou ao local.

Fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho adiantou à Lusa que “parte da fábrica ficou destruída”, sendo que o fogo afetou "o telhado e consumiu algum material náutico".

O incêndio foi dado como extinto às 03:33.

À Lusa, o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, referiu que a fábrica de produção de lanchas rápidas é espanhola e está instalada no polo 2 da zona industrial de Campos.

Ao local compareceram 38 operacionais dos bombeiros voluntários de Vila Nova de Cerveira, Valença, Paredes de Coura, bem como elementos da GNR, PJ e do serviço municipal de proteção civil.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.