Apagão leva Protecção Civil a reunir Centro de Coordenação Operacional Nacional

Apagão leva Protecção Civil a reunir Centro de Coordenação Operacional Nacional
| País
Porto Canal / Agências

O Centro de Coordenação Operacional Nacional, que integra as entidades no âmbito das operações de proteção e socorro, vai reunir-se, esta segunda-feira, para a acompanhar a situação e adotar os procedimentos necessários devido à falta de energia em Portugal Continental.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse à Lusa que a reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional vai ser presidida pelo secretário de Estado da Proteção Civil e vai realizar-se às 13h30.

Em comunicado, a ANEPC refere que no seguimento do apagão verificado os sistemas de redundância da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil “estão a funcionar normalmente, permitindo que o sistema de comando, controlo e socorro funcione sem constrangimentos”.

Uma falha de eletricidade afetou esta segunda-feira, a partir das 11h30, várias cidades de norte a sul do país, um problema que se regista também em vários países europeus.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.