FAP inaugura Espaço de Cidadão para aproximar Estado da comunidade académica

FAP inaugura Espaço de Cidadão para aproximar Estado da comunidade académica
Foto: Polo Zero | Facebook
| Porto
Porto Canal / Agências

A Federação Académica do Porto (FAP) inaugura esta terça-feira o Espaço Cidadão, que irá disponibilizar cerca de 70 serviços de 15 entidades diferentes, para aproximar a administração pública da comunidade académica.

Em comunicado, a FAP esclarece que o espaço, instalado na Rua de São Filipe de Nery, na baixa do Porto, “simboliza um passo decisivo rumo à modernização do estado”.

“Este é um projeto com forte valor simbólico”, salienta a FAP, informando que o serviço, acessível a estudantes, docentes, investigadores e funcionários, funcionará das 10:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira.

A inauguração do Espaço de Cidadão está prevista para as 16h00 no Polo Zero, com a presença prevista da ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes.

+ notícias: Porto

Sismo de 2,1 na escala de Richter sentido em concelhos do Porto e Braga

Um sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido na quarta-feira à noite em concelhos do distrito do Porto e de Braga, sem causar danos, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Espanha, Noruega e Ásia em destaque na 46.ª edição do Fantasporto

O regresso em força de Espanha, da América Latina e do cinema asiático e uma retrospetiva de cinema norueguês marcam a 46.ª edição do Fantasporto, que decorre de 27 de fevereiro a 8 de março, anunciou a organização.

Detidos quatro suspeitos de roubo com arma de fogo a idosa no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro suspeitos de terem entrado em casa de uma mulher de 86 anos e, com uma arma de fogo, roubarem dinheiro, bens e cartões de crédito, em julho, no Porto.