FAP inaugura Espaço de Cidadão para aproximar Estado da comunidade académica

FAP inaugura Espaço de Cidadão para aproximar Estado da comunidade académica
Foto: Polo Zero | Facebook
| Porto
Porto Canal / Agências

A Federação Académica do Porto (FAP) inaugura esta terça-feira o Espaço Cidadão, que irá disponibilizar cerca de 70 serviços de 15 entidades diferentes, para aproximar a administração pública da comunidade académica.

Em comunicado, a FAP esclarece que o espaço, instalado na Rua de São Filipe de Nery, na baixa do Porto, “simboliza um passo decisivo rumo à modernização do estado”.

“Este é um projeto com forte valor simbólico”, salienta a FAP, informando que o serviço, acessível a estudantes, docentes, investigadores e funcionários, funcionará das 10:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira.

A inauguração do Espaço de Cidadão está prevista para as 16h00 no Polo Zero, com a presença prevista da ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes.

+ notícias: Porto

CDUP fecha edifício da Boa Hora no Porto a 25 de maio para dar lugar a residência de estudantes

O Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP) vai encerrar as suas instalações na Boa Hora, em Cedofeita, no dia 25 de maio, com vista a uma requalificação do espaço que ronda os 11 milhões de euros.

STCP transportou 90 mil pessoas durante a Queima das Fitas do Porto

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) transportou mais de 90 mil passageiros durante a semana da Queima das Fitas, sendo 2025 "o melhor ano de sempre", segundo a empresa.

Estação de Campanhã com eficiência energética melhorada após obras de requalificação

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu os trabalhos de beneficiação do Terminal Minho e Douro da estação de Campanhã, no Porto, possibilitando poupanças energéticas de cerca de 50%.