FAP inaugura Espaço de Cidadão para aproximar Estado da comunidade académica

FAP inaugura Espaço de Cidadão para aproximar Estado da comunidade académica
Foto: Polo Zero | Facebook
| Porto
Porto Canal / Agências

A Federação Académica do Porto (FAP) inaugura esta terça-feira o Espaço Cidadão, que irá disponibilizar cerca de 70 serviços de 15 entidades diferentes, para aproximar a administração pública da comunidade académica.

Em comunicado, a FAP esclarece que o espaço, instalado na Rua de São Filipe de Nery, na baixa do Porto, “simboliza um passo decisivo rumo à modernização do estado”.

“Este é um projeto com forte valor simbólico”, salienta a FAP, informando que o serviço, acessível a estudantes, docentes, investigadores e funcionários, funcionará das 10:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira.

A inauguração do Espaço de Cidadão está prevista para as 16h00 no Polo Zero, com a presença prevista da ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes.

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.