Detidos dois suspeitos de fogo posto em Mortágua

| Desporto
Porto Canal / Agências

Mortágua, 10 jul (Lusa) - A diretoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão, de dois homens suspeitos de terem ateado fogos no concelho de Mortágua.

Em comunicado, a PJ informa que os dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos pela presumível prática de três crimes de incêndio florestal no concelho de Mortágua, ocorridos a 21 de junho.

Os suspeitos terão agido "em comunhão de esforços e sem motivação aparente" e "estão fortemente indiciados de terem ateado três focos de incêndio com um isqueiro".

De acordo com a PJ, o primeiro foco terá sido num sofá colocado à beira da estrada, enquanto que os outros dois em ramagens de eucalipto, todos eles com uma vasta mancha florestal contígua.

Só não ardeu "uma área significativa devido à pronta e eficaz intervenção dos bombeiros", acrescenta a PJ.

Os detidos, solteiros e desempregados, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação adequadas.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).