Detido por posse de arma proibida quando tentava entrar no Tribunal em Gaia

Detido por posse de arma proibida quando tentava entrar no Tribunal em Gaia
| Norte
Porto Canal/ Agências

A PSP deteve, na sexta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um homem por posse de arma proibida quando este tentava entrar no Tribunal com um aerossol de defesa, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, aquela força policial refere que “a posse deste tipo de objeto consubstancia ilícito criminal nos termos da Lei das Armas”.

Segundo o texto, o sujeito foi detido quando “se submetia aos procedimentos de rastreio de segurança para acesso ao Tribunal”.

O detido foi notificado para comparecer perante a autoridade judiciária competente, sendo-lhe aplicado Termo de Identidade e Residência.

+ notícias: Norte

Sistema Andante fica disponível na Linha do Vouga a partir de 1 de maio

O sistema de bilhética Andante vai ficar disponível na Linha do Vouga, entre Espinho-Vouga e Pinheiro da Bemposta (Oliveira de Azeméis), a partir de 1 de maio, anunciaram a Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) e a CP.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu estará encerrado à circulação rodoviária entre 25 de abril e 21 de setembro, de sexta-feira a domingo, feriados e vésperas de feriados, anunciou a Câmara Municipal.

Matosinhos vai instalar informação digital em 50 paragens de transporte público

A Câmara de Matosinhos lançou esta terça-feira um concurso público de 292,5 mil euros para instalar informação digital em 50 paragens de transporte público, incluindo horários em tempo real, foi divulgado.