Ministério Público abre inquérito ao homicídio de jovem fora de um bar em Braga

Ministério Público abre inquérito ao homicídio de jovem fora de um bar em Braga
| Norte
Porto Canal/ Agências

O Ministério Público instaurou um inquérito ao caso do homicídio de um jovem à porta de um bar em Braga, ocorrido na madrugada de sábado, disse esta segunda-feira fonte da Procuradoria-Geral da República.

Segundo a fonte, o inquérito corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga.

Na madrugada de sábado, à porta do Bar Académico, um jovem de 19 anos foi atacado com uma arma branca, acabando por morrer.

O crime registou-se pelas 05h30, na sequência de uma rixa que, segundo fonte da PSP, envolveu cerca de 20 pessoas.

A vítima sofreu “uma agressão grave com uma arma branca”, foi assistida no local pelo INEM e depois transportado para Hospital de Braga, onde acabou por morrer.

De acordo com a PSP, o agressor faz parte de um grupo de cinco suspeitos que fugiram do local e que estão a ser procurados pela polícia.

A investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

Misericórdia do Porto põe à venda terrenos junto à futura linha Rubi em Gaia por 24 milhões de euros

A Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) anunciou esta quarta-feira que vai pôr à venda, por 24 milhões de euros, terrenos que incluem o antigo estádio do Candal, em Gaia, junto à futura Linha Rubi do Metro do Porto.

Incêndio em empresa de reciclagem em Santo Tirso mobiliza quase meia centena de operacionais

Um incêndio deflagrou na madrugada desta quinta-feira em dois pavilhões de uma empresa de reciclagem na zona industrial de Santo Tirso, disse à agência Lusa fonte da proteção civil. Pelas 9 horas o fogo já estava em fase de resolução.

Eletricidade na zona de empresa que ardeu em Santo Tirso está a ser reposta

A eletricidade na zona da empresa de reciclagem que ardeu na madrugada desta quinta-feira em Santo Tirso, distrito do Porto, já está a ser reposta, numa altura em que decorre a consolidação do rescaldo, disse fonte dos bombeiros.