Ministério Público abre inquérito ao homicídio de jovem fora de um bar em Braga

Ministério Público abre inquérito ao homicídio de jovem fora de um bar em Braga
| Norte
Porto Canal/ Agências

O Ministério Público instaurou um inquérito ao caso do homicídio de um jovem à porta de um bar em Braga, ocorrido na madrugada de sábado, disse esta segunda-feira fonte da Procuradoria-Geral da República.

Segundo a fonte, o inquérito corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga.

Na madrugada de sábado, à porta do Bar Académico, um jovem de 19 anos foi atacado com uma arma branca, acabando por morrer.

O crime registou-se pelas 05h30, na sequência de uma rixa que, segundo fonte da PSP, envolveu cerca de 20 pessoas.

A vítima sofreu “uma agressão grave com uma arma branca”, foi assistida no local pelo INEM e depois transportado para Hospital de Braga, onde acabou por morrer.

De acordo com a PSP, o agressor faz parte de um grupo de cinco suspeitos que fugiram do local e que estão a ser procurados pela polícia.

A investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

Homem em estado grave depois de queda de 12 metros de altura em pedreira de Monção

Um homem de 47 anos ficou ferido com gravidade após uma queda de uma altura de 12 metros num acidente de trabalho numa pedreira situada na freguesia de Abedim, em Monção, revelou a proteção civil.

Organizações ambientais põem ação contra CE devido a decisão sobre mina do Barroso

A Associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso e a ClientEarth intentaram uma ação contra a Comissão Europeia, no Tribunal de Justiça da União Europeia, por atribuir o estatuto de “projeto estratégico” à mina do Barroso.

Derrocada em Cinfães desaloja duas pessoas e corta estrada municipal

Duas pessoas ficaram desalojadas e a Estrada Municipal 1025 ficou cortada, em Tendais, devido a uma derrocada de um talude que “levou tudo à frente”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Cinfães.