João Brandão: “Queremos lutar e ganhar os cinco jogos que faltam”

João Brandão: “Queremos lutar e ganhar os cinco jogos que faltam”
| Desporto
Porto Canal

Após um duelo com a Oliveirense (1-1) em que se viu “uma primeira parte com muito Porto” e na segunda faltou “matar o jogo nos momentos de transição ofensiva”, João Brandão explicou que o processo de crescimento dos jovens “nem sempre tem a consistência” pretendida, mas está “mais consolidado” e os resultados recentes demonstram-no.

A reta final de “um campeonato extremamente equilibrado” reserva cinco jogos para “lutar, ganhar e fazer crescer os jovens”, até porque “essa maturidade pode fazer a diferença”.

A análise ao jogo
“Foi uma primeira parte com muito Porto, muitas aproximações e oportunidades, tivemos o jogo controlado. Abordámos o jogo de forma mais direta, assim obtivemos o primeiro golo e em transição podíamos ter definido melhor, foi esse o aspeto em que pecámos. A Oliveirense teve uma reação na segunda parte, sobretudo através de cruzamentos e segundas bolas - outro aspeto em que não fomos tão eficazes - e empurrou-nos para trás. No final, voltámos a aproximar-nos, mas fica uma primeira parte em que estivemos perto da baliza da Oliveirense. Na segunda, tínhamos de matar o jogo nos momentos de transição ofensiva.”

O crescimento dos jovens
“É um processo que nem sempre tem a consistência que queremos, mas é isso a formação de uma equipa jovem que está a crescer e a melhorar. É um processo que demorou, mas está mais consolidado e dá-nos mais pontos. Temos de aprender ainda a jogar este tipo de jogos, essa maturidade pode fazer a diferença.”

A reta final do campeonato
“É um campeonato extremamente equilibrado, os resultados imprevisíveis dizem isso, não há um candidato à vitória antes de iniciar o jogo. Temos de trabalhar durante a semana para nos prepararmos da melhor forma para encararmos os jogos com a agressividade e a seriedade que demonstrámos hoje. São cinco jogos que queremos preparar da melhor forma, ganhar, lutar e nos quais pretendemos fazer estes jovens crescer.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Clube): O 25 de Abril na história do FC Porto

O 25 de Abril de 1974 não foi só o dia em que voltou a haver liberdade em Portugal, foi também o dia em que se lançaram as bases para a revolução no futebol português que acabou com a hegemonia dos clubes da capital e que veio a consagrar o FC Porto como o campeão da democracia.

Martín Anselmi: “A equipa está preparada e com muita vontade”

A 31.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio José Gomes, na Reboleira, para um duelo com o Estrela da Amadora (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário “com pouca margem de erro” e num “campo complicado”, Martín Anselmi quer que os Dragões se mantenham fiéis a si próprios e que não percam a “essência”. “Cá dentro sabemos a culpa que temos de assumir e percebemos o que temos de fazer, o resto é ruído. O plantel preparou-se bem para ganhar este jogo”, acrescentou o treinador argentino. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 62 pontos, menos dez do que Sporting e Benfica, enquanto o Estrela da Amadora segue na 15.ª posição, com 26.

FC Porto (Sub-19): Azuis e Brancos derrotados em Viseu. Crónica de jogo

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu nesta sexta-feira em casa do Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Leonardo Fajardo (90m+5) apontou o golo dos Dragões, que mantêm assim os 20 pontos somados até aqui, menos dois do que o líder Benfica, que tem menos um encontro disputado.