Milky Chance, Vini Vici e Jovem Dionísio no cartaz da Queima das Fitas do Porto

Milky Chance, Vini Vici e Jovem Dionísio no cartaz da Queima das Fitas do Porto
Foto: FAP
| Porto
Porto Canal

A banda alemã de pop, rock e folk Milky Chance, os ‘DJ” israelitas Vini Vici e a banda brasileira pop Jovem Dionísio, foram esta sexta-feira confirmados pela Federação Académica do Porto (FAP) para atuarem na Queima das Fitas do Porto.

Entres as novidades em palco entre os dias 3 e 10 de maio, no Queimódromo, constam ainda o rapper Bispo, o produtor Van Zee, a banda Hybrid Theory, Quim Barreiros e Rosinha, que se juntam aos já anunciados Mizzy Miles, Dillaz, T-Rex, Miguel Luz, Nininho Vaz Maia e Dealema, lê-se no comunicado da FAP.

A estes nomes juntam-se ainda o britânico Clean Bandit, o brasileiro WIU, o grupo dinamarquês Lukas Graham e o rapper luso-moçambicano Plutónio, refere a publicação.

À programação musical no Queimódromo juntam-se as atividades que mantêm viva a tradição, nomeadamente a Monumental Serenata, a Missa de Bênção das Pastas e o Cortejo, na Avenida dos Aliados.

+ notícias: Porto

Obra para tornar Quinta de Salgueiros no Porto em parque-laboratório arranca em 2026

A antiga Quinta de Salgueiros, que se estende por cerca de cinco hectares da freguesia de Campanhã, no Porto, vai transformar-se num parque-laboratório aberto à população, devendo a empreitada de reabilitação dos espaços verdes arrancar no próximo ano.

Videovigilância chega a mais ruas do Porto até ao início do verão

A segunda fase da instalação do sistema de videovigilância na cidade do Porto sofreu um atraso e só deverá entrar em funcionamento até junho deste ano e de forma faseada. A nova data representa uma derrapagem face ao calendário anteriormente apontado pela Câmara do Porto, que previa o arranque em abril.

Ensaios do metrobus começam "na primeira ou segunda semana de maio"

O presidente da Metro do Porto assegurou esta quarta-feira que os ensaios do metrobus vão começar "na primeira/segunda semana de maio", numa altura em que se aguarda a chegada do primeiro veículo, seguido de mais quatro naquele mês.