Assalto na Igreja da Areosa no Porto visou caixa do lampadário

Porto Canal/ Agências
A igreja da Nossa Senhora da Areosa, no Porto, foi assaltada na madrugada de terça-feira, revelou esta quarta-feira à Lusa fonte da PSP, acrescentando fonte da paróquia ter sido encontrada a caixa do lampadário arrombada.
Segundo fonte da Polícia, o alerta foi dado pelas 00:30 de terça-feira tendo à chegada ao local os agentes encontrado um vidro de uma janela da igreja partido, suspeitando ter sido por aí que o autor do furto entrou.
“Não foi encontrado ninguém no interior da igreja”, revelou a fonte, que confirma que o alerta foi acionado pelo soar dos alarmes.
Em declarações à Lusa, o coordenador da igreja, Miguel Araújo, confirmou o assalto, mas afirmou desconhecer o montante de dinheiro retirado da caixa do lampadário, “porque os valores variam de fim de semana para fim de semana”.
Questionando se sabe quem fez o assalto, afirmou desconhecer a sua identidade.
Miguel Araújo revelou que o vidro da janela já foi trocado e que irão ser instaladas câmaras de videovigilância na igreja.
Numa publicação na sua página na rede social Facebook, os responsáveis da igreja dão conta do assalto, pedindo aos vizinhos que se mantenham atentos na sequência das “várias tentativas de assalto na zona”.
A publicação é acompanhada de uma fotografia em que é visível uma caixa no chão da igreja.