Junta de Santa Maria Maior, em Lisboa, regula estacionamento na Mouraria

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 04 set (Lusa) -- A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, anunciou hoje que a partir de segunda-feira haverá um novo parque de estacionamento e lugares reservados para os residentes no bairro da Mouraria.

Deixa de ser possível colocar o carro no Largo da Severa, passando o estacionamento a ser feito num parque criado pela junta na Rua da Guia, explicou a autarquia através da sua página na rede social 'Facebook'.

Contactado pela Lusa, o presidente da junta de freguesia, Miguel Coelho (PS), disse que estas alterações surgem por muitos condutores "estacionarem abusivamente no Largo da Severa".

"As pessoas habituaram-se a fazer dele um parque de estacionamento, com grande prejuízo para o investimento feito ali pela câmara e para o próprio espaço", afirmou.

Por isso, a junta de freguesia colocou um pilarete "para os carros não entrarem" no largo e construiu o parque de estacionamento.

Além disso, todos os lugares de estacionamento da Rua Marquês Ponte de Lima, Largo do Terreirinho, Rua das Olarias e Largo das Olarias ficam reservados para os residentes, adiantou a junta.

Com esta intervenção, "melhoramos a qualidade do nosso espaço público e aumentamos a oferta de estacionamento para os residentes", defendeu a autarquia no 'Facebook'.

Miguel Coelho adiantou à Lusa que vai realizar intervenções idênticas noutros locais da sua freguesia onde há estacionamento abusivo, como o Largo do Chafariz de Dentro, em Alfama, o Largo da Mouraria e a zona do Castelo.

AYMN/MCL // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.