Nova unidade de Barrô completa investimento municipal na Saúde em Águeda

Nova unidade de Barrô completa investimento municipal na Saúde em Águeda
Foto: CM Águeda
| Norte
Porto Canal/ Agências

O presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, disse esta segunda-feira que a Unidade de Saúde de Barrô, em concurso público, vai concluir a modernização das infraestruturas de saúde no concelho.

“Até aqui, temos estado na frente dos investimentos municipais na área da saúde, dando a volta ao concelho, e esta será a última unidade a construir”, disse Jorge Almeida.

A Câmara de Águeda tem aberto o concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde de Barrô, um projeto com um preço-base de 744.330 euros (acrescido de IVA) e um prazo de execução de 330 dias.

A obra conta com um financiamento europeu de 600 mil euros, ao abrigo do programa "Cuidados de Saúde Primários com mais respostas", no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“A construção desta unidade de saúde completa os investimentos municipais na modernização das infraestruturas de saúde em todo o concelho de Águeda, sendo a única a recorrer a fundos do PRR para a sua concretização”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

A nova unidade de saúde será construída no espaço da antiga escola primária de Barrô, implicando a requalificação e ampliação do espaço existente.

“A fachada da escola será preservada, destacando o valor patrimonial do edifício, enquanto a área útil será ampliada para integrar os espaços necessários à prestação de cuidados de saúde primários”, descreve.

Segundo o autarca, a construção da unidade de saúde “insere-se na estratégia do município de Águeda para assegurar melhores condições na prestação de cuidados médicos, proporcionando um ambiente adequado tanto para os utentes como para os profissionais de saúde”.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.