FC Porto B: Segunda vitória consecutiva para os “bês” portistas. Crónica de jogo

FC Porto B: Segunda vitória consecutiva para os “bês” portistas. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B somou o segundo triunfo consecutivo ao bater neste domingo o Paços de Ferreira (1-0), no Olival, em partida referente à 28.ª jornada da Segunda Liga. Após este resultado, os Dragões mantêm a 16.ª posição na tabela, agora com 28 pontos, menos dois do que os pacenses, 15.ºs classificados.

A primeira parte mostrou duas equipas muito encaixadas uma na outra, mas a verdade é que pertenceram ao FC Porto B as melhores oportunidades de golo, ainda que nenhuma delas flagrante. Felipe Silva (14m) e Domingos Andrade (33m) quase deram vantagem aos Dragões, que foram para o intervalo em superioridade numérica face à expulsão do central pacense Gonçalo Cardoso, admoestado com dois cartões amarelos e o respetivo vermelho (40m).

Com mais um futebolista em campo, o FC Porto B aumentou a pressão e a cadência ofensiva, mas não foi fácil quebrar a resistência defensiva dos pacenses. Numa das várias investidas dos azuis e brancos, Gabriel Brás lançou Trafim Melnichenka e o avançado bielorrusso assistiu Tiago Andrade para o primeiro golo da manhã (73m), apontado de cabeça. Já em período de compensação, Leonardo Vonić teve uma ocasião soberana para fazer o 2-0, mas Jeimes travou o penálti batido pelo camisola 79 (90m+4).

Na 29.ª jornada da Segunda Liga, o FC Porto B desloca-se ao Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, para defrontar a Oliveirense (domingo, 13 de abril, 15h30, Sport TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-PAÇOS DE FERREIRA, 1-0
Segunda Liga, 28.ª jornada
6 de abril de 2025
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: Ricardo Baixinho
Assistentes: Andreia Sousa e Diogo Pereira
Quarto árbitro: Humberto Teixeira
VAR/AVAR: Carlos Macedo e Nélson Pereira

FC PORTO B: Samuel Portugal; Dinis Rodrigues, Felipe Silva, Gabriel Brás, Kaio Henrique, Domingos Andrade, Castro (cap.), Gil Martins, Tiago Andrade, Ángel Alarcón e Leonardo Vonić
Substituições: Felipe Silva por António Ribeiro (21m), Domingos Andrade por João Teixeira (56m), Gil Martins por Brayan Caicedo (67m) e Ángel Alarcón por Trafim Melnichenka (67m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro, Luís Gomes, Martim Cunha, André Oliveira e Rui Monteiro
Treinador: João Brandão

PAÇOS DE FERREIRA: Jeimes; Miguel Mota, Ícaro, Gonçalo Cardoso, Antunes (cap.), Marcos Paulo, Welton Júnior, Gonçalo Nogueira, Lumungo, Costinha e Rui Fontes
Substituições: Welton Júnior por Diegão (44m), Rui Fonte por Marozau (71m), Costinha por Rui Pedro (71m), Miguel Mota por Anilson (71m) e Antunes por João Caiado (82m)
Não utilizados: José Oliveira, Erick Ferigra, João Pinto e Joffrey Bazié
Treinador: Carlos Fangueiro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Tiago Andrade (73m)
Disciplina: cartão amarelo a Rui Fonte (18m), Gonçalo Cardoso (18m e 40m), Domingos Andrade (33m), Miguel Mota (57m), Gil Martins (58m), Costinha (61m), Brayan Caicedo (80m); cartão vermelho a Gonçalo Cardoso (40m)

+ notícias: Desporto

FC Porto (Clube): O 25 de Abril na história do FC Porto

O 25 de Abril de 1974 não foi só o dia em que voltou a haver liberdade em Portugal, foi também o dia em que se lançaram as bases para a revolução no futebol português que acabou com a hegemonia dos clubes da capital e que veio a consagrar o FC Porto como o campeão da democracia.

Martín Anselmi: “A equipa está preparada e com muita vontade”

A 31.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio José Gomes, na Reboleira, para um duelo com o Estrela da Amadora (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário “com pouca margem de erro” e num “campo complicado”, Martín Anselmi quer que os Dragões se mantenham fiéis a si próprios e que não percam a “essência”. “Cá dentro sabemos a culpa que temos de assumir e percebemos o que temos de fazer, o resto é ruído. O plantel preparou-se bem para ganhar este jogo”, acrescentou o treinador argentino. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 62 pontos, menos dez do que Sporting e Benfica, enquanto o Estrela da Amadora segue na 15.ª posição, com 26.

FC Porto (Sub-19): Azuis e Brancos derrotados em Viseu. Crónica de jogo

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu nesta sexta-feira em casa do Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Leonardo Fajardo (90m+5) apontou o golo dos Dragões, que mantêm assim os 20 pontos somados até aqui, menos dois do que o líder Benfica, que tem menos um encontro disputado.