Direção do Sindicato dos Enfermeiros pede demissão

Direção do Sindicato dos Enfermeiros pede demissão
| País
Porto Canal/ Agências

A direção do Sindicato dos Enfermeiros (SE) demitiu-se esta sexta-feira, alegando que a “dinâmica e revitalização” da estrutura que tem construído “tem incomodado”, levando a que o ambiente interno se tenha “deteriorado profundamente”.

“A direção tem sido alvo de difamações graves, ataques internos orquestrados e tentativas reiteradas de bloqueio às decisões essenciais para o bom funcionamento desta estrutura sindical”, acusa em comunicado a estrutura demissionária.

Para a direção que apresentou esta sexta-feira a demissão, “o clima tornou-se tóxico”, e muitos esforços “foram minados por forças internas com motivações alheias ao verdadeiro interesse dos enfermeiros e daquela que deve ser a missão do SE”.

A estrutura que se demite “com efeitos imediatos” acrescenta que “a mais recente onda de insinuações, assalto às instalações do SE e tentativa de instrumentalização mediática, demonstram um claro intuito de prejudicar a direção em vésperas de um processo eleitoral”.

“Infelizmente, há quem entenda que o Sindicato deve servir os seus interesses pessoais e não os dos associados”, acusa.

Elencando todos os projetos alcançados pela direção no seu mandato, refere que “assumiu a missão de devolver aos profissionais de enfermagem a voz, os direitos e o reconhecimento que há muito lhes eram devidos”.

Contudo, sublinha que decidiu apresentar a demissão imediata por “não compactuar com jogos de bastidores, mentiras ou campanhas difamatórias”.

+ notícias: País

Seguro obrigatório para trotinetes elétricas a partir de sexta-feira

O seguro de responsabilidade civil passa a ser obrigatório, a partir de sexta-feira, para trotinetes e ‘scooters’ elétricas, ‘segways’ e ‘hoverboards’, cabendo à PSP a fiscalização desta nova medida.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.