Diogo Rêma: “A mínima distração pode custar-nos o campeonato”

Diogo Rêma: “A mínima distração pode custar-nos o campeonato”
| Desporto
Porto Canal

Depois de um arranque vitorioso diante do Marítimo (36-29), a 2.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1 reserva um clássico entre Benfica e FC Porto (domingo, 15h00, BTV), no Pavilhão da Luz, em Lisboa. Carimbada a passagem aos quartos de final da Liga Europeia, “é tempo de agora voltarmos ao campeonato”, sublinhou Diogo Rêma, que espera um adversário “muito forte”. Afinal de contas, “um clássico é sempre um clássico”, mas para o guarda-redes, estes “são os jogos que mais queremos jogar”. O FC Porto partilha a liderança com o Sporting, ambos com 63 pontos, enquanto o Benfica segue logo atrás com 60.

A qualificação para os “quartos” da Liga Europeia
“É tempo de agora voltarmos ao campeonato. Acredito que temos grandes chances de ganhar o campeonato, por isso temos que estar concentrados em todos os jogos. Não podemos facilitar, pois a mínima distração pode custar-nos o campeonato.”

Equipa preparada e confiante
“Sinto a equipa preparada para os jogos que aí vêm, que serão os jogos mais difíceis da época, mas são os jogos que mais queremos jogar. Estamos muito motivados e vamos continuar a trabalhar para elevarmos o nosso nível e ganharmos o campeonato.”

O Benfica
“Tenho a certeza de que vamos encontrar uma equipa muito forte e um clássico é sempre um clássico, por isso vamos sempre ter que dar o nosso máximo. Se assim não for, podemos sair de lá derrotados e não queremos isso. Vamos com tudo para Lisboa.”

Ganhar, ganhar e ganhar
“Queremos ganhar os jogos todos e só com essa mentalidade poderemos ser campeões, por isso temos de continuar focados no nosso trabalho.”

+ notícias: Desporto

Tochas lançadas pelos adeptos do Benfica atingem rapaz no Dragão

Um adepto do FC Porto foi atingido, na noite deste domingo, com uma tocha lançada pelos encarnados durante o jogo do clássico, de acordo com adeptos que acompanham o defronto no local.

FC Porto: Derrota no clássico. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu frente ao Benfica (1-4), no Estádio do Dragão, e manteve-se no terceiro lugar do campeonato com 56 pontos. Samu marcou o único golo azul e branco na 28.ª jornada.

Martín Anselmi: “Temos de pedir desculpa aos adeptos”

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Benfica (1-4) na 28.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida e ainda com “as emoções à flor da pele”, Martín Anselmi pediu “desculpa aos adeptos” que apoiaram a equipa “do início ao fim” e afirmou que está na hora “de trabalhar para ser melhor”.