Polícia Judiciária investiga alegada violação entre utentes de lar em Viana do Castelo

Polícia Judiciária investiga alegada violação entre utentes de lar em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga vai investigar uma alegada violação que terá envolvido dois utentes de um lar de idosos em Chafé, Viana do Castelo, disse à Lusa fonte judicial.

A GNR de Viana do Castelo confirmou esta quinta-feira à Lusa que foi chamada àquela estrutura residencial de idosos devido à “ocorrência de uma suposta violação ou tentativa de violação”.

Fonte da PJ de Braga disse à Lusa ter sido acionada para a situação.

A GNR de Viana do Castelo indicou ainda que no local encontrou um homem de 66 anos, o alegado agressor, e uma mulher de 64 anos, ambos utentes do lar.

Os dois idosos foram transportados ao hospital pelo INEM, que “já teria sido ativado” antes da chegada da GNR, acrescentou.

Contactado pela Lusa, o lar disse não ter ninguém disponível para prestar declarações.

+ notícias: Norte

Braga vai transformar antiga escola em centro de acolhimento de migrantes por 1,4 milhões de euros

A empresa municipal de habitação de Braga lançou um concurso público, por 1,4 milhões de euros, para a transformação da antiga escola primária de Celeirós em centro de acolhimento de migrantes, segundo anúncio publicado esta segunda-feira em Diário da República.

Transportes urbanos de Braga investem um milhão de euros em três mini-autocarros elétricos

A empresa Transportes Urbanos de Braga (TUB) abriu concurso público para o fornecimento de três mini-autocarros elétricos, de tipologia ‘low-entry’, para facilitar a entrada aos passageiros, foi anunciado esta segunda-feira.

Danças rituais dos pauliteiros nas festas de Miranda são património cultural imaterial

As Danças Rituais dos Pauliteiros nas Festas Tradicionais de Miranda do Douro constam, a partir desta segunda-feira, do Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial (INPCI), após a publicação de um anúncio em Diário da República (DR).